Vitória maranhense no UFC!

Caio Borralho vence Abus Magomedov no UFC São Paulo e amplia série invicta

Lutador maranhense vive um excelente momento na maior organização de artes marciais mistas do mundo.

Imirante Esporte

O lutador maranhense Caio Borralho venceu mais uma luta no UFC.
O lutador maranhense Caio Borralho venceu mais uma luta no UFC. (Divulgação / Somos MMA)

SÃO PAULO - O lutador maranhense Caio Borralho conquistou, na noite de sábado (4), mais uma vitória na categoria peso médio (77,5 até 84 kg) do Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais mistas do mundo. Durante o UFC Fight Night: Almeida vs. Lewis, que foi realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Borralho superou o russo Abus Magomedov por decisão unânime dos jurados, manteve sua invencibilidade no UFC e atingiu uma série de 12 lutas consecutivas sem ser derrotado.

No primeiro dos três rounds, Caio Borralho se movimentou bastante para encaixar golpes e escapar de potenciais tentativas de Abus Magomedov. O maranhense tentou uma entrada de queda, porém, o russo se defendeu bem. Já no segundo round, Caio cresceu na luta e encaixou bons golpes diante de Magomedov, que se desgastou com o forte ritmo do rival.

Animado, Caio Borralho foi para o terceiro round com uma postura ainda mais agressiva e muita atenção para escapar dos golpes de Abus Magomedov. Após conectar uma cotovelada e uma joelhada, o maranhense manteve o ritmo e fez o russo ir ao chão com um gancho. Mesmo sem conseguir o mata-leão para fechar o nocaute, Caio dominou amplamente o adversário no chão e confirmou a vitória unânime por pontos.

Após a luta, ainda no octógono, Caio Borralho falou sobre as provocações de Abus Magomedov durante a luta e pediu para enfrentar o sul-africano Dricus Du Plessis, atual número 2 do ranking dos médios, em seu próximo combate. "Dricus Du Plessis, você não pode se esconder de mim. Eu vou para sua cabeça e depois eu vou pegar o cinturão", afirmou o maranhense.

Atleta profissional de MMA desde 2014, Caio Borralho foi revelado pelo programa "Contender Series", onde precisou de apenas duas vitórias para chamar a atenção de Dana White, presidente do UFC, e garantir um contrato com a organização. Em seu cartel, o lutador maranhense soma 15 vitórias, uma derrota e um "no contest" (sem resultado).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.