Em formação

MAC foca na Copa FMF e Zé Augusto deve aproveitar 50% do elenco

Após acesso, Bode vai em busca de vaga em competição nacionais.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 27/09/2022 às 11h55
Zé Augusto já trabalha na montagem da equipe
Zé Augusto já trabalha na montagem da equipe (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Depois do título da Série B do Campeonato Maranhense, agora o Maranhão Atlético volta suas atenções para a Copa FMF. Como campeão, o MAC caiu no Grupo A, ao lado de São José, Juventude Samas e Moto Club. Na Copa FMF, o Bode vai em busca de uma vaga na Copado Brasil ou Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico Zé Augusto, neste atual elenco do MAC 50% dos jogadores têm menos de 23 anos, e todos devem estar na Copa FMF, ao lado de mais três acima da idade, como determina o regulamento da competição.
 

VEJA MAIS 

Maranhão Atlético vence o Chapadinha e conquista título da Segundinha
 

Com a vaga garantida na Série A do Estadual de 2023, o Maranhão agora busca novamente uma vaga nas competições nacionais, e a Copa FMF é o caminho mais rápido. Lembrando que a Copa FMF é uma competição sub-23 e permite apenas três jogadores acima desta idade. E, segundo o técnico Zé Augusto, o Maranhão já tem em seu atual time 50% de jogadores abaixo de 23 anos. O técnico afirmou também que, pelo menos dois jogadores do atual elenco, devem ser inscritos nas três cotas acima de 23 anos.

“Já começamos montar o elenco para a Copa FMF, depois do acesso. Temos mais de 50% de jogadores desse grupo abaixo de 23 anos e, um ou dois, acima dos 23 vão continuar. Por enquanto, estamos conversando para 2023, mas vamos focar na disputa da Copa FMF e vamos decidir alguma coisa depois dessa competição”, comentou o treinador.

Disputa da Copa FMF

Oito times estão confirmados no torneio: Moto Club, IAPE, Pinheiro, São José de Ribamar, Juventude Samas, Tuntum, Maranhão Atlético e Chapadinha.

Na primeira fase, serão dois grupos de quatro equipes, que duelam entre si, em três rodadas. Os quatro clubes que não foram rebaixados no Estadual 2022 (Moto Club, São José de Ribamar, IAPE e Pinheiro) terão a vantagem de disputar dois dos três jogos da fase de grupos em casa.

O primeiro e o segundo lugar de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputados em jogos de ida e volta, e os vencedores desses confrontos garantem vaga na final da competição estadual.

O campeão tem o direito de escolher se quer disputar a Série D ou a Copa do Brasil em 2023, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

De acordo com a Federação Maranhense de Futebol, a Copa FMF começa no dia 16 de outubro e a tabela completa deve sair em breve.

Confira os grupos da Copa FMF 2022:

Grupo A: Moto Club, São José de Ribamar, Juventude Samas e Maranhão

Grupo B: IAPE, Pinheiro, Tuntum e Chapadinha



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.