Segundinha Maranhense

Maranhão Atlético vence o Chapadinha e conquista título da Segundinha

Quadricolor sagrou-se campeão da divisão de acesso pela segunda vez na história.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/09/2022 às 22h35
Lance da partida entre Maranhão Atlético e Chapadinha, pela final da Segundinha Maranhense.
Lance da partida entre Maranhão Atlético e Chapadinha, pela final da Segundinha Maranhense. (Iury Oliveira / Chapadinha FC / Arena São Francisco)

SÃO LUÍS - Depois de conquistar o tão sonhado retorno à primeira divisão do Estadual, o Maranhão Atlético Clube faturou, na noite desta segunda-feira (26), o título da Segundinha Maranhense. Em final disputada no Estádio Nhozinho Santos, o Quadricolor passou por alguns momentos difíceis diante do Chapadinha, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 com um belo gol de Alexandre, aos 33 minutos do segundo tempo, e levou o título da divisão de acesso pela segunda vez em sua história, repetindo o feito da temporada de 2015.

Já garantidos na elite do futebol maranhense em 2023, Maranhão Atlético e Chapadinha travaram um duelo equilibrado no primeiro tempo, com pouquíssimas chances de gol. Na volta do intervalo, os ataques melhoraram de produção e acumularam oportunidades perdidas. Quando o empate sem gols e a decisão por pênaltis parecia questão de tempo, o MAC abriu o placar com Alexandre, que arriscou um chute da entrada da área, aos 33 minutos, e acertou o canto direito de Danilo. O Chapadinha ainda esboçou uma pressão no fim, mas o título ficou mesmo com o Maranhão.

O Maranhão Atlético faturou seu segundo troféu da Segundinha Maranhense com sete vitórias, um empate e uma derrota em oito partidas disputadas, enquanto o Chapadinha, que ganhou a divisão de acesso em 2002, teve uma campanha de quatro vitórias, três empates e duas derrotas em oito jogos.

Após a participação bem-sucedida na Segundinha Maranhense, Maranhão Atlético e Chapadinha terão alguns dias de organização para a disputa da Copa FMF, competição que começa no dia 16 de outubro e definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense na Série D e na Copa do Brasil de 2023. O MAC estará no Grupo A, ao lado de Moto Club, São José de Ribamar e Juventude Samas, enquanto o Galo da Chapada ocupa o Grupo B, com IAPE, Pinheiro e Tuntum.

O jogo

Assim que a bola rolou no Nhozinho Santos, Maranhão Atlético e Chapadinha até tentaram impor um domínio em campo, porém, as defesas estavam bem postadas e anularam as melhores jogadas ofensivas. Com poucas finalizações na direção do gol, os goleiros Moisés, do Maranhão, e Danilo, do Chapadinha, quase não tiveram trabalho, e o placar permaneceu inalterado.

Na volta do intervalo, o Chapadinha criou uma boa chance de gol logo aos dois minutos, com Lenílson, que aproveitou uma sobra de bola na entrada da grande área e chutou para fora. O MAC respondeu aos três minutos: Gotinha chutou de longe e quase acertou o ângulo esquerdo de Danilo.

Com a defesa atenta, o Maranhão Atlético avançou suas linhas e pressionou o Chapadinha. Clessione, aos 23 minutos, bateu da entrada da área, a bola desviou e quase foi parar no gol. Já aos 33, o MAC conseguiu abrir o placar: Alexandre, livre no meio-campo, soltou um chute forte e acertou o canto direito de Danilo. Depois disso, o Chapadinha foi todo ao ataque e tentou o empate, porém, o Maranhão se segurou bem e ficou com o título.

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO ATLÉTICO: Moisés; Vivico, Maicon, Leone e Carneirinho (Jonas); Vander, Vitão (Paulinho), Rômulo Ferreira e Gotinha (Alexandre); Edrean e Clessione (Vitor Jacaré). Treinador: Zé Augusto

CHAPADINHA: Danilo; Negueba, Ramon, Alisson e Igor (Jailton) (Jonas Piu-Piu); João Vitor (Gustavo), Paulo Victor e Lenílson (Gustavo Maranhão); Henrique, Fabrício Oliveira e Naôh. Treinador: Danilo Brito

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.