Futebol Maranhense

Reunião confirma desistência e acirra impasse na Copa FMF

Inicialmente a competição está prevista para começar em novembro, mas data está em discussão

Imirante Esporte

Atualizada em 18/09/2023 às 17h14
Inicialmente a competição está prevista para começar em novembro, mas data está em discussão
Inicialmente a competição está prevista para começar em novembro, mas data está em discussão (Divulgação / Tuntum EC)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) informou que nesta segunda-feira (18) foi realizada reunião arbitral entre os clubes participantes da Copa FMF 2023.

Segundo a entidade, a reunião contou com a presença de representantes do Cordino, IAPE, Pinheiro, Moto, Sampaio, São José (clubes da Série A 2023) e Imperatriz, ITZ, Santa Quitéria e Tupan (clubes Série B 2023). O encontro teve como objetivo definir alguns pontos da proposta do regulamento específico. Todos os participantes da Série B 2023 foram convidados.

Com a desistência formal do Chapadinha, ficou confirmada a presença do vice-campeão da Série B 2023. Além disso, a competição manterá o formato de dois grupos, com quatro clubes cada.

Houve impasse no que se refere ao limite de idade e a data de início da competição.

Prevista inicialmente para o dia 4 de novembro, representantes do Sampaio e Moto sugeriram o adiamento, já visando a pré-temporada de 2024. Além disso, foi ressaltado o calendário da Série B do Brasileiro, que ocorrerá até 25 de novembro, que impactará nas datas da Copa FMF. Os dois clubes também defenderam a liberação quanto ao limite de idade dos atletas.

Por outro lado, os representantes do Pinheiro, IAPE e São José, manifestaram-se no sentido da manutenção da data de 4 de novembro, e que haja o limite de idade de jogadores Sub-23).

Diante do impasse, a reunião foi suspensa, com a continuação prevista para amanhã, dia 19, às 14h, para definição dos pontos pendentes.

Os representantes da Série B solicitaram a oportunidade de deliberar entre si e manifestar opinião conjunta, tendo em vista que o campeão e o vice participarão da competição

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.