Copa FMF

Federação revela tabela básica e regulamento da Copa FMF 2023

Competição define donos das últimas vagas do Maranhão na Copa do Brasil e na Série D de 2024.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Troféu da Copa FMF.
Troféu da Copa FMF. (Divulgação / Tuntum EC)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou a tabela básica e o regulamento da Copa FMF 2023, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D em 2024. De acordo com o planejamento da Federação, a Copa FMF terá início no dia 4 de novembro.

Assim como nas últimas duas edições, a Copa FMF contará com oito participantes: Sampaio Corrêa, Moto Club, Chapadinha, Cordino, IAPE, Pinheiro, São José de Ribamar e o campeão da Segundinha Maranhense, que está em andamento. O regulamento divulgado pela Federação Maranhense prevê que o vice-campeão da Segundinha terá direito a uma vaga na Copa FMF caso haja desistência de algum clube confirmado inicialmente.

Os oito participantes da Copa FMF serão divididos em dois grupos, sendo que os clubes do Grupo A encaram os times do Grupo B, totalizando quatro rodadas, e as duas equipes de melhor campanha em cada chave avançam de fase. As semifinais, por sua vez, serão dentro dos próprios grupos e em jogos únicos, com o líder tendo a vantagem do empate diante do vice-líder. Já a final, também em jogo único, terá disputa por pênaltis em caso de empate no tempo normal.

O campeão da Copa FMF escolhe se quer disputar a Copa do Brasil ou a Série D em 2024, enquanto o vice fica com a vaga restante. Duas equipes já estão com seus objetivos definidos para o torneio estadual: enquanto o Sampaio Corrêa, que atualmente disputa a Série B, quer a vaga na Copa do Brasil, o Moto Club, classificado para a Copa do Brasil, luta para confirmar presença na Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.