Retrospectiva 2021

Pinheiro, São José e Bacabal deixaram a desejar em 2021

PAC quase chega à final, mas "bateu na trave" no Estadual.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h47
Bacabal caiu para a segunda divisão do Estadual (Foto-Vagner Grigorio / SID)
Bacabal caiu para a segunda divisão do Estadual (Foto-Vagner Grigorio / SID)

SÃO LUÍS – A retrospectiva 2021 do Imirante Esporte sobre os clubes que disputaram o Estadual deste ano se encerra neste sábado (25) com Pinheiro, São José e Bacabal. Destes, apenas o Pinheiro avançou às semifinais da competição. O Peixe Pedra escapou do rebaixamento, mas caiu na segunda fase e o Leão do Mearim não conseguiu se livrar e vai disputar a Série B de 2022.

LEIA MAIS

IAPE: De volta à elite no Maranhão, mas sem vaga nacional

Juventude Samas: 2021 razoável, mas sem vaga na Copa do Brasil

Imperatriz: mais um ano de frustrações e queda no Estadual

Moto Club: um ano de turbulências e mais um vice no maranhense

Sampaio Corrêa: domínio no Estadual e frustração e "susto" na temporada

Pinheiro “na trave”

Pinheiro por pouco não eliminou o Sampaio no Estadual (Foto-Ronald Felipe / Sampaio)
Pinheiro por pouco não eliminou o Sampaio no Estadual (Foto-Ronald Felipe / Sampaio)

Por muito pouco a equipe do Pinheiro não eliminou o Sampaio nas semifinais do Campeonato Maranhense 2021. Comandado pelo craque da cidade, Márcio Digo, o Pinheiro avançou em terceiro lugar à segunda fase. Em seguida, eliminou o São José após venceu por 3 x 0 em São Luís. Nas semifinais, empatou sem gol em casa com o Sampaio, e, após novo 0 x 0 no Castelão, perdeu nos pênaltis, por 4x3, deixando a vaga na decisão escapar por pouco.

Na Copa FMF, com um time mais enfraquecido, e com muitos jovens, já que trata-se de uma competição sub-23, o Pinheiro se classificou para as semifinais. O PAC terminou na terceira colocação do A, com quatro pontos.

São José em ano ruim

São José teve ano ruim nesta temporada (Foto - Matheus Dahsan/FMF)
São José teve ano ruim nesta temporada (Foto - Matheus Dahsan/FMF)

Em um ano de pouco sucesso nas competições que disputou, o São José chegou a mostrar reação no Estadual, quando arrancou no fim da primeira fase e se classificou para o mata-mata. Porém, o time treinado por Carlos Ferro caiu na segunda fase como presa fácil para o Pinheiro. Perdeu de 3x0 em São Luís e por 1 x 0 fora.

Na Copa FMF, o time da cidade balneária teve uma campanha ruim, treinador por Marquinhos Fumê, e terminou a primeira fase na lanterna do Grupo A.

Bacabal em queda

O Bacabal só não foi pior do que o Imperatriz no Maranhense deste ano. O Leão do Mearim terminou a primeira fase na penúltima posição, com seis pontos, em duas vitórias. E foi o único time a ser derrotado pelo Cavalo de Aço, partida que decretou a queda do Leão do Mearim para a Série B.

O Bacabal foi novamente um desastre na Copa FMF, com três derrotas em três jogos, terminando na última posição do Grupo B.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.