Retrospectiva 2021

Imperatriz: mais um ano de frustrações e queda no Estadual

Cavalo de Aço ficou de fora das competições nacionais de 2022.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h48
Imperatriz sofreu e não se classificou na Copa FMf
Imperatriz sofreu e não se classificou na Copa FMf (Divulgação/Imperatriz )

IMPERATRIZ – Para quem acreditava que o ano de 2021 seria melhor se decepcionou. Com um 2020 desastroso no período da pandemia, com queda na Série C e inúmeros problemas internos, esse ano era para ser de reconstrução, mas não foi. O Cavalo de Aço caiu para a Série B do Campeonato Maranhense, não avançou à segunda fase da Série D, ficou de fora da fase de grupos da Copa do Nordeste e, por fim, não conseguiu nenhuma vaga em competições nacionais na Copa FMF. Uma temporada novamente para ser esquecida.

LEIA MAIS

Retrospectiva 2021: Moto Club em ano de turbulências e mais um vice estadual

Retrospectiva 2021: Sampaio Corrêa com domínio no estado e frustração e "susto" na temporada

O Imperatriz começou a temporada 2021 querendo não repetir os erros do passado, mas novamente sucumbiu. Foi o último colocado na primeira fase do Estadual, sendo rebaixado para a Série B. Em seguida, veio a Série D. Com uma campanha irregular, o Cavalo de Aço terminou a primeira fase na sexta posição do Grupo 2 e ficou de fora do mata-mata, deixando para trás o sonho de retornar à Série C depois de campanha vexatória em 2020, quando teve a pior campanha de um time na história da competição.

Sem Nordestão e sem vagas nacionais

Com o fim do Brasileiro, o Imperatriz foi para a seletiva para uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. E na pré-Copa do Nordeste o time da região tocantina do Maranhão não passou do Fluminense-PI. Jogando no Castelão, em São Luís, por conta de uma reforma no Frei Epifânio, o Imperatriz levou um gol no último minuto, empatou por 1 x 1, e viu a equipe do Piauí se classificar nas penalidades.

Na Copa FMF, última competição desta temporada, o Imperatriz apostava em redenção, mas sucumbiu novamente. O time cavalino ficou na terceira posição do Grupo B, com seis pontos, perdendo para os concorrentes em critérios de desempate. Sem uma vaga em competições nacionais, restará ao Imperatriz a Série B do Estadual de 2022, para, mais uma vez, o clube tentar sair desse buraco sem fim.

Números do Imperatriz em 2021

26 jogos

6 vitórias

11 empates

9 derrotas

23 gols marcados

32 sofridos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.