Retrospectiva 2021

Juventude Samas: 2021 razoável, mas sem vaga na Copa do Brasil

Peixe Poraquê ficou com vice da Copa FMF e vai jogar Série D.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h47
Juventude Samas foi superado peloTuntum na final da Copa FMF
Juventude Samas foi superado peloTuntum na final da Copa FMF (Divulgação / Juventude Samas )

SÃO MATEUS DO MARANHÃO – Semifinalista do Campeonato Maranhense e finalista da Copa FMF, o Juventude Samas teve uma temporada regular em 2021, mas que poderia ter sido melhor se o clube garantisse novamente uma vaga na Copa do Brasil, o que não ocorreu. No entanto, o Peixe Poraquê estará mais uma vez na Série D no próximo ano e segue sendo a principal força do interior no futebol maranhense, apesar de ainda estar atrás do Imperatriz no ranking da CBF.

LEIA MAIS

Imperatriz: mais um ano de frustrações e queda no Estadual

Moto Club: um ano de turbulências e mais um vice no maranhense

Sampaio Corrêa: domínio no Estadual e frustração e "susto" na temporada

Semi do Estadual e queda na Copa do Brasil

Desde quando ganhou a Série B do Estadual, em 2019, o Juventude Samas figura entre os quatro melhores times do Campeonato Maranhense. Foi semifinalista em 2020 e nesta temporada. Segue batendo na trave para ser finalista. Neste ano, o time de São Mateus foi eliminado pelo Moto Club em dois jogos bastante disputados.

Na Copa do Brasil, o Juventude foi eliminado na primeira fase ao perder em casa para o Ferroviário por 2 x 0.

Série D ruim e sem o bi da Copa FMF

No Campeonato Brasileiro o time maranhense fez uma campanha ruim e não passou da primeira fase, ficando na sétima posição do Grupo 2.

Atual campeão da Copa FMF e buscando uma vaga na Copa do Brasil, competição mais rentável, o Juventude Samas montou uma equipe jovem e contratou o promissor técnico Dejair Fereira. O time faz uma boa primeira fase, se classificou em segundo lugar no Grupo A e nas semifinais eliminou o favorito Cordino.

Na decisão, perdeu em casa, no estádio Pinheirão, por 1 x 0, e empatou em 1 x 1 no estádio Rafael Seabra, em Tuntum, vendo o time da casa levantar a taça e escolher a Copa do Brasil para disputar. Ao Peixe Poraquê restou a vaga na Série D 2022.

Números do Juventude em 2021

33 jogos

8 vitórias

12 empates

13 derrotas

30 gols marcados

37 sofridos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.