Retrospectiva 2021

Moto Club: um ano de turbulências e mais um vice no Maranhense

Papão mudou de presidente após grave crise financeira no clube.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h49
Moto Club durante partida do Campeonato Maranhense
Moto Club durante partida do Campeonato Maranhense (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS – O Imirante Esporte inicia nesta segunda-feira (20) a retrospectiva dos oito clubes da Série A do Campeonato Maranhense. Vamos começar pelo Moto Club, que viveu ano de muitas turbulências e mudanças dentro e fora de campo. Esta temporada foi marcada pelo terceiro vice-campeonato estadual seguido, uma eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, a saída nas oitavas de final da Série D, derrotas sofridas na pré-Copa do Nordeste e uma troca de comando no clube sob muitos problemas internos.

LEIA MAIS

Moto Club prepara anúncio de reforços para a próxima temporada

Moto Club pretende iniciar pré-temporada no dia 27 de dezembro

Moto Club anuncia zagueiro e chega ao seu sétimo reforço para 2022

O Moto Club iniciou a temporada 2021 sendo eliminado, após dois jogos com o CSA, na pré-Copa do Nordeste 2021. Em seguida, largou bem no Campeonato Maranhense, com a melhor campanha da primeira fase. Com a vaga direta para as semifinais, eliminou o Juventude Samas e foi para a final com o arquirrival Sampaio Corrêa.

Diante da Bolívia Querida na decisão, perdeu o primeiro duelo por 1 x 0 e o segundo por 3 x 1, deixando escapar o terceiro título estadual seguido, o segundo diante do seu principal rival. Nesse intervalo do Maranhense, jogou a primeira fase da Copa do Brasil e foi eliminado após um sonoro 5 x 0 para o Botafogo-RJ em pleno Castelão, o que acabou com a demissão do técnico Marcinho Guerreiro.

Série D e mudanças externas

Na Série D do Brasileiro, o Moto Club encerrou a primeira fase na quarta colocação do Grupo 2. Na segunda fase, o Papão eliminou o Castanhal, ao vencer por 4 x 1, em São Luís. Na etapa seguinte, o time maranhense pegou o América-RN e foi eliminado ao perder por 5 x 2. Logo após o Brasileiro, os dias que antecederam as eliminatórias para a Copa do Nordeste 2022 foram marcados por protestos de jogadores, por salários atrasados, a saída do presidente Natanael Jr.

O Moto foi até a terceira fase da pré-Copa do Nordeste, mas acabou sendo eliminado pelo CRB depois de vencer em casa e perder fora. Antes do fim da temporada houve eleições no clube e o deputado estadual, Yglésio Moisés, foi eleito para comandar o clube no próximo biênio.

Números do Moto em 2021

34 jogos

16 Vitórias

5 Empates

13 Derrotas

48 gols marcados

49 sofridos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.