Basquete

Hortência elogia Iziane na Seleção: ''está uma maravilha''

Ex-atleta destacou a importância da maranhense para a Seleção Brasileira.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Hortência e Iziane se abraçam em evento nesta quarta-feira em SL.
Hortência e Iziane se abraçam em evento nesta quarta-feira em SL. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Na torcida por um grande resultado da Seleção Brasileira de basquete feminino nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a ex-atleta Hortência participou de uma palestra motivacional na manhã dessa quarta-feira (20), como ação da 11ª edição do troféu Mirante Esporte. A “rainha do basquete” fez questão de falar do retorno da maranhense Iziane Castro à Seleção Brasileira.

Sobre Iziane, Hortência foi só elogios. A ex-jogadora acredita que a atleta do Sampaio Corrêa Basquete tem condições de ser decisiva a favor da Seleção Brasileira. Nas palavras de Hortência, Iziane “está uma maravilha”.

“Eu assisti os jogos agora do evento-teste no Rio de Janeiro, e a Seleção Brasileira e a Iziane foram muito bem. Ela está jogando muito em equipe, está bem consciente, melhorou bastante o sentido de grupo. Estou gostando muito de ver a Iziane. A Iziane está uma pessoa fundamental para a equipe. É a principal jogadora, que vai carregar a equipe nas costas e vai ter que fazer pontos e ela sabe disso. Estou gostando muito de ver. Ela está magrinha, está bem fisicamente, está uma maravilha”, disse Hortência.

Nesta quinta-feira (21), Hortência participa da solenidade de premiação do Troféu Mirante Esporte, onde serão conhecidos os melhores atletas maranhenses de 2015. O evento está marcado para as 19h30 no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.