Troféu Mirante Esporte

Fábio Cadasso celebra tetra do automobilismo no Troféu Mirante Esporte

Piloto maranhense voltou a vencer a maior premiação esportiva do Maranhão após seis anos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Fábio Cadasso foi o vencedor do automobilismo no Troféu Mirante Esporte.
Fábio Cadasso foi o vencedor do automobilismo no Troféu Mirante Esporte. (Matheus Barroso / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O piloto maranhense Fábio Cadasso fez história na noite desta quinta-feira (14), ao se tornar o primeiro tetracampeão do Troféu Mirante Esporte no automobilismo. Após receber o prêmio no palco do Teatro Arthur Azevedo, Cadasso relembrou as suas participações anteriores no "Oscar do Esporte Maranhense" e falou sobre as suas conquistas durante a temporada de 2023.

"Quero agradecer primeiramente a Deus por estar aqui, já fui seis vezes indicado e esse é o meu quarto Troféu Mirante. Estou feliz porque sou campeão brasileiro agora em 2023, há dez anos também tinha sido campeão brasileiro. Eu persisti, lutei, estou nas paradas aí com 57 anos, talvez seja o mais velho daqui dos indicados. Agradeço a minha família, que sofre muito toda vez que estou competindo no rally, e a todos os meus apoiadores. Nós não somos o futebol de areia, mas também somos bons na areia, andando com velocidade e acelerando muito. Fico feliz com o esse quarto troféu e vou trabalhar para ganhar ano que vem de novo", diz Fábio Cadasso, que também venceu o Troféu Mirante Esporte em 2011, 2013 e 2016.

Fábio Cadasso voltou a faturar o Troféu Mirante Esporte graças a um excelente desempenho em competições nacionais durante a temporada de 2023. Além de sagrar-se campeão brasileiro de Rally Cross Country, o piloto maranhense faturou o vice-campeonato do Rally dos Sertões, ambos na categoria Super Productions.

A 19ª edição do Troféu Mirante Esporte premiou os principais nomes do esporte maranhense em 28 modalidades, além de eleger a federação destaque e os atletas do ano pelo júri popular e técnico. Heitor Dhamer, do karatê, levou o prêmio do júri popular, enquanto Adriele Rocha, do beach soccer, garantiu o bicampeonato no júri técnico do “Oscar do Esporte Maranhense”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.