Série C

Thiago Gomes valoriza atuação e dedicação do Sampaio Corrêa após empate

Com gol nos acréscimos, o Tricolor arrancou um empate contra o Figueirense no Nhozinho Santos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 28/04/2024 às 21h58
Thiago Gomes, técnico do Sampaio Corrêa.
Thiago Gomes, técnico do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Thiago Gomes, técnico do Sampaio Corrêa, concedeu entrevista à rádio Mirante News após o empate por 1 a 1 diante do Figueirense neste sábado (27), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C e disputado no Estádio Nhozinho Santos. O treinador da Bolívia Querida destacou o bom início de partida de sua equipe e lamentou as dificuldades que surgiram no decorrer da partida, principalmente o gramado pesado após uma forte chuva e o gol marcado pelo Figueirense ainda no primeiro tempo.

"Iniciamos a partida em cima, iniciamos muito bem, o Sampaio criou muitas chances de gol antes de começar a chuva, quando o campo tinha condições boas. O Sampaio botou o Figueirense dentro do campo deles, fiquei muito feliz naquele momento do jogo porque nós estávamos conseguindo ter velocidade, entrar pelos lados, o goleiro deles até aquele momento era o melhor em campo. Quando o campo começa a ficar em uma condição impraticável, o Figueirense acha o gol, eles não tinham levado perigo algum ao Felipe até aquele momento. Quando eles acham o gol e o campo fica sem condições, fica muito difícil de construir, aí começa a ter que fazer um jogo mais de ligação direta, saindo um pouco da nossa característica. Até falei para os atletas que eles foram um grupo de guerreiros, por tudo o que eles fizeram nessas condições do campo", analisa Thiago Gomes.

Mesmo sem a vitória, Thiago Gomes fez questão de valorizar o esforço dos atletas do Sampaio Corrêa em busca do empate e ressaltou que o Tubarão merecia uma melhor sorte nesse confronto, já que teve um bom volume ofensivo diante do Figueirense.

"Fiquei muito satisfeito com a dedicação, com a entrega e com a pressão que conseguimos fazer. A gente foi coroado com o gol por merecimento. Vejo esse espírito de luta no nosso grupo, eles estão de parabéns, saio muito feliz por essa dedicação e performance. Lógico que a gente sai chateado por não ter ganho o jogo, é importante você estar vencendo em casa nessa competição, mas é do futebol", diz o treinador.

Agora, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Fluminense. O duelo entre a Bolívia Querida e a equipe carioca será disputado na tarde desta quarta-feira (1º), a partir das 16h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, com transmissão da rádio Mirante News e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.