Troféu Mirante Esporte

Davi Hermes é eleito o melhor atleta paralímpico no Troféu Mirante Esporte

Nadador de 19 anos teve uma temporada de destaque em 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O nadador Davi Hermes conquistou o Troféu Mirante Esporte pela primeira vez.
O nadador Davi Hermes conquistou o Troféu Mirante Esporte pela primeira vez. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O nadador Davi Hermes conquistou o prêmio de melhor atleta paralímpico na 18ª edição do Troféu Mirante Esporte, que ocorreu na noite de quarta-feira (25), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. Davi, de 19 anos, levou o troféu após faturar 18 medalhas de ouro em competições estaduais e nacionais em 2022, além de representar a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, em Portugal.

Com alegria e desenvoltura de sobra, Davi Hermes foi muito aplaudido após receber o Troféu Mirante Esporte pela primeira vez na carreira. O jovem nadador ressaltou sua felicidade em marcar seu nome na história do maior evento esportivo do Maranhão e projetou as competições que terá pela frente nesta temporada.

"Eu agradeço primeiramente a Deus, também agradeço muito a todo mundo que votou em mim, aos meus pais, meus treinadores e patrocinadores. Estou muito feliz com essa conquista e espero ter uma temporada muito legal em 2023", afirmou Davi.

O Troféu Mirante Esporte tem como principal objetivo valorizar e reconhecer o potencial dos atletas maranhenses, despertando o interesse e o envolvimento da comunidade, de empresas e do poder público. Em sua 18ª edição, o Oscar do Esporte Maranhense premiou os melhores atletas de 28 modalidades, com destaque para Adriele Rocha, do Beach Soccer, que levou os troféus de atleta do ano no júri técnico e na votação popular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.