"Oscar do Esporte Maranhense"

Vice-governador do Estado destaca o Troféu Mirante Esporte

Felipe Camarão recebeu um prêmio especial das mãos do presidente do Conselho Deliberativo do Grupo Mirante, Fernando Sarney

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Vice-governador do Estado, Felipe Camarão, esteve presente no Troféu Mirante Esporte 2024
Vice-governador do Estado, Felipe Camarão, esteve presente no Troféu Mirante Esporte 2024 (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O vice-governador do Estado do Maranhão, Felipe Camarão, presente na solenidade do “Oscar do Esporte Maranhense”, elogiou a iniciativa do Troféu Mirante Esporte. Ao receber um prêmio especial das mãos do presidente do Conselho Deliberativo do Grupo Mirante, Fernando Sarney – o ministro do Esporte, André Fufuca, também foi contemplado – Felipe Camarão destacou os investimentos do Estado na área do Esporte.

Dentre os aportes, estão a recuperação de praças esportivas, como o Ginásio Castelinho – entregue no ano passado e que receberá no dia 23 o Sampaio Basquete na LBF 2024 – e ainda os ginásios Paulo Leite e Manoel Trajano – e ainda a execução de iniciativas como o Bolsa Atleta – que repassa uma ajuda de custo para atletas maranhenses.

VEJA TAMBÉM

Ministro do Esporte, André Fufuca, anuncia investimentos durante o Troféu Mirante

Saiba como foi a transmissão do Troféu Mirante Esporte 

Sobre os investimentos no Esporte, o vice-governador destacou ainda recursos a serem destinados para as Federações. “O esporte é vida, sou praticante de esporte, assim como é meu pai. Portanto, sei da importância e do quanto é fundamental o incentivo a esta área tão imprescindível para o reforço de valores de cidadania”, afirmou.

O secretário titular de Esportes do Maranhão, Naldir Lopes, também citou iniciativas importantes na área no segmento estadual. “Temos ainda os Jogos Escolares Maranhenses, com a revelação de atletas e inclusão dos mesmos em esportes, e ainda incentivos aos atletas paralímpicos, também sempre lembrados”, disse.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.