Copa São Paulo

Arlindo Maracanã vibra com vitória do IAPE na Copinha: "Valor enorme"

O Canário da Ilha bateu o Desportivo Brasil e está firme na briga por vaga na segunda fase da Copa São Paulo.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h39
Arlindo Maracanã, técnico do IAPE sub-20.
Arlindo Maracanã, técnico do IAPE sub-20. (Ivan Santana / IAPE / DFG)

PORTO FELIZ - O IAPE está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Depois de estrear na Copinha com derrota para o Goiás, o Canário da Ilha se recuperou após vencer o Desportivo Brasil por 1 a 0 na tarde de sábado (8), no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Com esse resultado, o IAPE depende apenas de si para se classificar na maior competição de futebol de base do país.

Após a vitória do IAPE sobre o Desportivo Brasil, o técnico Arlindo Maracanã valorizou o empenho dos jovens atletas do Canário da Ilha e disse que o resultado foi fundamental para os planos da equipe maranhense na Copa São Paulo. Arlindo também projetou o duelo decisivo contra o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de grupos da Copinha.

"Foi um jogo difícil, o Desportivo Brasil é uma equipe bem postada e forte fisicamente, mas o IAPE fez um grande jogo e tivemos mais acertos em relação ao jogo contra o Goiás. Conseguimos finalizar mais, marcar mais, fomos mortais na chance que tivemos e não demos muito espaço ao adversário. Eles vieram para cima, mas nos seguramos, a sorte esteve do nosso lado, essa vitória tem um valor enorme. Agora é descansar para o jogo decisivo contra o Botafogo, valendo a classificação para a segunda fase, que é o nosso primeiro objetivo. Espero que possamos fazer um grande jogo", afirmou o treinador.

A partida decisiva entre IAPE e Botafogo-SP será disputada na tarde desta terça-feira (11), a partir das 13h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, com cobertura completa do Imirante Esporte. Para avançar à segunda fase da Copa São Paulo sem depender de outros resultados, o Canário da Ilha precisa bater a Pantera.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.