Campeonato Maranhense

Após empate heroico, IAPE inicia preparação para duelo decisivo contra o Moto Club

Canário da Ilha quer garantir vaga nas semifinais do returno e se livrar do rebaixamento no Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do IAPE.
Treino do IAPE. (ASCOM / IAPE FC)

SÃO LUÍS - O IAPE já iniciou a preparação para o duelo contra o Moto Club, pela quarta e última rodada da fase de grupos do returno do Campeonato Maranhense. Com quatro pontos no Grupo A, o Canário da Ilha precisa derrotar o Papão do Norte e torcer por um tropeço do Pinheiro, que encara o já rebaixado São José de Ribamar, para avançar às semifinais do returno do Estadual: em caso de vitória do PAC, a decisão entre as duas equipes será no saldo de gols.

O técnico Danilo Brito, em entrevista à TV Mirante, fez elogios à dedicação dos atletas do IAPE no compromisso mais recente pelo Campeonato Maranhense, diante do Cordino. O Canário da Ilha arrancou o empate heroico por 1 a 1 nos acréscimos do segundo tempo e se manteve na briga pela vaga nas semifinais do returno, além de deixar a zona de rebaixamento do Estadual.

"A gente precisava pontuar, tivemos que correr atrás após sofrer o gol, mas futebol é assim, até o último minuto. O Fischer, que fez o gol, já estava com câimbras e queria sair, mas as substituições já tinham se esgotado. Fico feliz pela entrega da equipe até o final. Se não vai na técnica e na tática, vai na vontade", disse Danilo.

O IAPE encara o Moto Club na tarde do próximo sábado (25), a partir das 17h, no Estádio Nhozinho Santos, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Enquanto o Canário da Ilha, com quatro pontos, é o vice-líder do Grupo A no segundo turno do Campeonato Maranhense, o Papão do Norte tem três pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.