Liga de Basquete Feminino

Sassá celebra prêmio de MVP e vitória fora de casa do Sampaio Basquete

A Bolívia Querida derrotou o São José e permanece na liderança isolada da LBF 2024.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Sassá, ala-pivô do Sampaio Basquete.
Sassá, ala-pivô do Sampaio Basquete. (Léo Lenzi / Agência NTZ)

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) na vitória do Sampaio Basquete por 76 a 44 sobre o São José na noite desta terça-feira (16), no Ginásio Teatrão, pelo segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024, a ala-pivô Sassá dividiu os méritos pela grande atuação com o elenco da Bolívia Querida e disse que atuou no sacrifício diante da equipe joseense, já que se sentiu mal horas antes do confronto.

"O prêmio de MVP é fruto do trabalho que a gente vem fazendo dentro de quadra com todo mundo. A gente ganha o prêmio individual, mas ele é do time inteiro. Hoje, no treino pela manhã, eu estava acabada com febre, agora elas (atletas do Sampaio) falaram que eu posso descansar em paz, mas ainda temos dois jogos fora de casa, vamos descansar quando chegar no Maranhão mesmo", disse Sassá, que fez um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes na vitória do Sampaio Basquete.

Sassá também fez uma análise da partida do Sampaio Basquete diante do São José. A camisa 6 elogiou a postura da Bolívia Querida, mas ressaltou que a equipe maranhense precisa manter o foco e o trabalho duro para continuar na liderança isolada da LBF 2024.

"É esse o ritmo que a gente vem impondo desde o primeiro turno. A gente queria iniciar o segundo turno com o pé direito, e foi o que fizemos, sempre traçamos uma meta nos jogos para tentar o máximo de pontos possíveis e sair com a vitória. Começamos bem, mas vamos em frente, tem muito torneio, segundo turno é outro campeonato", afirma a ala-pivô.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2024 na noite desta quinta-feira (18), a partir das 19h30, diante do Santo André, no Ginásio Laís Elena. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.