Vai e Vem

Troca no comando técnico: Sampaio anuncia saída de Daniel Neri e chegada de Felipe Surian

Para a vaga de Daniel Neri, O Sampaio anunciou a chegada de Felipe Surian.

Cainã Oliveira / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Daniel Neri não é mais treinador do Sampaio.
Daniel Neri não é mais treinador do Sampaio.

O presidente da equipe do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, anunciou no final da manhã desta quinta-feira (27) que após conversas com o técnico Daniel Neri, ambas as partes entraram em acordo para a saída do treinador.

“Agradeço ao Daniel Neri por ter contribuído com a conquista do nosso bicampeonato, pela seriedade e profissionalismo. Durante o tempo em que esteve aqui conosco, demonstrou ser um profissional muito aplicado, mas chegamos a um entendimento que culminou com a troca de comando”, frisou o presidente Tricolor.

Daniel Neri comandou a equipe do Sampaio Corrêa em quatro partidas. Foram dois empates em 0x0 contra a equipe do Pinheiro-MA durante as partidas de semifinal do campeonato Maranhense, tendo se classificado na disputa de pênaltis por 4x3, e duas vitórias contra o rival Moto Club, 1x0 na primeira partida e 3x1 na segunda partida que deu o título a nação boliviana.

Para assumir o comando da equipe e iniciar a disputa pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, chega o treinador Felipe Surian, que dirigiu a Portuguesa no Campeonato Carioca, ficando em terceiro lugar no estadual do Rio de Janeiro.

Felipe Surian, que comandou a Portuguesa RJ, assumirá o Sampaio Corrêa.
Felipe Surian, que comandou a Portuguesa RJ, assumirá o Sampaio Corrêa.

Além da Portuguesa, o treinador de 39 anos tem passagens por clubes como Tupi-MG, Caldense-MG, Vila Nova-MG, Uberlândia-MG, Joinville-SC e Volta Redonda, tendo conquistado a Taça Rio de 2016 e também a Serie D do Brasileiro do mesmo ano.

“É um treinador que fez um ótimo trabalho na Portuguesa do Rio e chega com boas referências para nos ajudar a fazer uma grande Série B”, destacou o presidente Sergio Frota.

Felipe Surian é esperado em São Luís já na manhã da sexta-feira (28) junto com Marcos Menezes, seu auxiliar, e deve comandar o seu primeiro treino no CT José Carlos Macieira no período da tarde.

“Fiquei muito feliz em receber a ligação do presidente Sérgio Frota, nesta tarde, me convidando para assumir o comando do Sampaio. Parabenizo o clube e ao professor Daniel pelo título estadual, mas agora precisamos todos estar focados nesta difícil competição que é a série B. Amanhã já estarei em campo junto aos atletas para colocar minhas ideias e conceitos, e assim otimizar o tempo de trabalho”, declarou o novo comandante da equipe boliviana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.