Rally

Equipe Maranhense de Rally segue na disputa do 34º Rally Piocerá

Competição termina neste sábado (30), em Aquiraz (CE).
Imirante Esporte, com informações da Assessoria28/01/2021 às 23h53
Equipe Maranhense de Rally segue na disputa do 34º Rally PioceráEquipe Maranhense de Rally está firme na disputa do Rally Piocerá. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A 34ª Edição do Rally Piocerá começou com muitos desafios para a Equipe Maranhense de Rally. Os primeiros dias de prova foram marcados por várias trilhas técnicas, estradas de areia, balaios e trechos com mata fechada. E das três duplas do Maranhão, piloto Diego Fracassi e navegador Vinícius Albuquerque (carro #732) conseguiram fechar a 2° etapa em 3º lugar na categoria Turismo. No acumulado geral, a dupla ocupa o 6º lugar. O Rally dá pódio para os cinco primeiros colocados.

Os representantes maranhenses largaram em Teresina (PI), na terça (26), e já passaram por Piripiri (PI), Ubajara (CE) e nesta sexta-feira (29) chegam a Canindé (CE). Ao todo serão mil quilômetros de prova até a chegada em Aquiraz (CE), no sábado (30).

A Equipe Maranhense de Rally é composta pelas duplas: piloto João Afro e navegador Leonardo Menarim (categoria Graduados/Carro 714); piloto Sandro Ewerton e navegador Gabriel Azevedo (categoria Turismo/Carro 735); piloto Diego Fracassi e navegador Vinícius Albuquerque (categoria Turismo/ Carro 732) e piloto Márcio Sousa, modalidade motos – categoria Over 40 (moto 35).

“Tivemos algumas dificuldades no começo da prova que foi muito pesada. No meu carro (a Pajero Full 3D V6), constatei problemas na roda e coluna de direção. O carro do Sandro também teve um problema. Mas já consertamos e vamos voltar para a prova. Diego, Vinicius e Márcio estão sem quebras no carro e moto. O time segue na disputa. O Rally é uma caixinha de surpresa. Vamos com tudo”, analisa piloto João Afro, organizador da Equipe Maranhense de Rally.

O Piocerá é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).

Programação Rally Piocerá 2021

Devido à pandemia do coronavírus, a organização do Rally Piocerá seguirá todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. Diversas medidas serão adotadas, como as bases do evento em cada cidade sem acesso ao público; exigência de teste negativo para a Covid-19 a todos os participantes; medição de temperatura na entrada do evento; distanciamento social em atividades presenciais.

27/1 - quarta-feira – 1º dia
Motos – Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 256 km – 7h05min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 258 km – 7h57 min de prova

28/1 - quinta-feira – 2º dia
Motos – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 187 km – 5h20min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 207 km – 6 horas de prova

29/1 - sexta-feira – 3º dia
Motos - Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 321 km – 9h10min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally - Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 325 km – 9h21min de prova

30/1 – sábado – 4º dia
Motos – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 194 km – 5h45min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 197 km – 5h46min de prova

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.