Flamengo

Médico do Flamengo diz que De La Cruz tem "lesão crônica"

José Luiz Runco, chefe do departamento médico do clube, disse em grupo privado que jogador, comprado em outra gestão, não tem condição de jogo.

Imirante Esporte/ Com informações do GE

Atualizada em 22/07/2025 às 18h02
De la Cruz, jogador do Flamengo, não jogou a partida contra o Fluminense.
De la Cruz, jogador do Flamengo, não jogou a partida contra o Fluminense. (Al Bello - FIFA/FIFA via Getty Images)

RIO DE JANEIRO - A relação de atletas para a partida contra o Fluminense, no último domingo (20), com vitória do Flamengo, não contou com a presença de De La Cruz no elenco e provocou reações em grupos com figuras de grande importância política do rubro-negro. O chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, se manifestou com críticas feitas a diretoria anterior, na contratação do atleta, realizada em dezembro de 2023.


Runco faz parte do grupo "Flamengo Barra", e se manifestou a partir de um pedido de integrante por um posicionamento da situação médica do atleta uruguaio. O ge teve acesso a mensagem , e o médico da equipe rubro-negra respondeu da seguinte maneira:


— Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente.


O clube, também questionado pelo ge, informou que não comentará o caso.


O meia era sonho antigo Flamengo, negociando em outras oportunidades, pela diretoria anterior, com o antigo clube, o River Plate, que se recusava a negociar o jogador. No final de 2023, o rubro-negro se acertou com o jogador e pagou a multa rescisória à vista.


Neste ano, o jogador disputou 20 partidas, incluindo uma sequência de oito partidas consecutivas como titular, entre 8 de março e 13 de abril. Em 2024, seu primeiro ano no Rubro-Negro, ele disputou mais de 3.000 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.