Copa do Brasil

Sonhando com classificação histórica, Sampaio Corrêa visita o Palmeiras

Após derrota em casa, Tricolor se candidata a frear o atual campeão brasileiro no Allianz Parque.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
No primeiro jogo em São Luís, o Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0.
No primeiro jogo em São Luís, o Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO – Depois de uma derrota por 1 a 0 diante de seu torcedor, em São Luís, o Sampaio Corrêa disputa a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras na noite desta quinta-feira (30), a partir das 20h, no Allianz Parque, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto a Bolívia Querida luta por uma classificação inédita na competição nacional, diante de uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, o Alviverde quer confirmar o favoritismo e permanecer na briga pelo tetracampeonato da Copa do Brasil.

Leia também:

Eloir se recupera, e Sampaio Corrêa está pronto para jogo contra o Palmeiras

Com dúvida no ataque, Palmeiras finaliza preparação para encarar o Sampaio Corrêa

Agência não reserva passagens, e Sampaio fica "preso" em aeroporto

Antônio Carlos alerta Palmeiras sobre o Sampaio Corrêa: "É um time muito bom"

Mesmo depois da dificuldade para chegar a São Paulo, por causa de problemas no voo de ida, o Sampaio Corrêa chega animado para o confronto decisivo diante do Palmeiras. Depois de vender caro o tropeço para o Alviverde no Castelão, sofrendo o gol da derrota apenas nos acréscimos do segundo tempo e com uma falha do goleiro Andrey, o Tricolor conquistou uma grande vitória sobre o Ferroviário no último domingo (26) e assumiu a liderança de seu grupo na Série C. De confiança renovada pelas últimas atuações e apostando em uma forte marcação, que não deixou o Palmeiras criar maiores oportunidades no jogo de ida, o Sampaio promete dificultar a vida do atual campeão brasileiro no Allianz Parque.

Satisfeito com o desempenho do jogo de ida, o técnico Julinho Camargo não promoverá mudanças no time titular do Sampaio Corrêa para o segundo duelo contra o Palmeiras. Poupados do jogo diante do Ferroviário, o zagueiro Douglas Assis e o meia João Paulo reaparecem na formação da Bolívia Querida. Os desfalques do Sampaio são o zagueiro Vitor Salvador e o atacante Welder, que já defenderam outras equipes nesta edição da Copa do Brasil, além do lateral-esquerdo Patric Calmon, em recuperação de uma lesão na panturrilha.

Saiba mais: Veja toda a repercussão da primeira partida entre Sampaio Corrêa e Palmeiras

O Palmeiras, por sua vez, quer garantir uma classificação sem sustos diante de seu torcedor, após conquistar uma vitória apertada no Castelão. Com vantagem mínima, o Alviverde aposta na mesma estratégia da partida em São Luís: tentar marcar o primeiro gol o quanto antes, para forçar o Sampaio Corrêa a avançar suas linhas e abrir espaço para o ataque palmeirense. Caso o plano não funcione, o Palmeiras confia em seu ponto forte, o setor defensivo, que será comandado mais uma vez por Edu Dracena e Antônio Carlos, para evitar que o Sampaio crie maiores problemas.

Para o segundo jogo contra o Sampaio Corrêa, o técnico Luiz Felipe Scolari vai reformular o setor ofensivo do Palmeiras, com destaque para a entrada do atacante Dudu e dos meias Zé Rafael e Gustavo Scarpa. Dessa forma, Lucas Lima, Hyoran e Carlos Eduardo, titulares em São Luís, devem ficar como opção no banco de reservas. No ataque, Borja e Deyverson disputam a vaga que foi de Arthur Cabral na partida de ida contra a Bolívia Querida.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque (São Paulo – SP)

Horário (de Brasília): 20h

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e André da Silva Bittencourt (RS)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Felipe Melo, Moisés, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu e Deyverson (Borja). Treinador: Luiz Felipe Scolari

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton, Moisés, Douglas Assis e Felipe Dias; Dedé, Diones, Eloir, Cleitinho e João Paulo; Salatiel Junior. Treinador: Julinho Camargo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.