Copa do Brasil

Antônio Carlos alerta Palmeiras sobre o Sampaio Corrêa: "É um time muito bom"

Mesmo com a vantagem da vitória em São Luís, defensor pede Alviverde concentrado diante da Bolívia Querida.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Antônio Carlos, zagueiro do Palmeiras.
Antônio Carlos, zagueiro do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 1 a 0, em São Luís, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (30), para encarar novamente o Sampaio Corrêa, no Allianz Parque, em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com o bom resultado fora de casa, o zagueiro Antônio Carlos liga o sinal de alerta com a Bolívia Querida.

“Temos um resultado favorável, mas sabemos que será um jogo muito difícil. A equipe do Sampaio Corrêa é muito boa, tanto que todos viram como foi o primeiro jogo no estádio deles. Eu acho que temos de fazer valer o fator casa. Com muito respeito, temos de nos impor em campo e conseguir mais um resultado bom para a gente. É um time muito bom, eles criaram dificuldades para a gente no Maranhão. Temos total respeito”, completou.

Melhor defesa do Brasil em 2019 com apenas oito gols sofridos (levando em conta somente os times da Série A), o jogador espera que o Palmeiras mantenha o ótimo desempenho nesta quinta para avançar no torneio nacional. O atleta, contudo, reforça que o trabalho defensivo começa com os atacantes da equipe.

“Esses números são muito importantes para a gente. A defesa é o time inteiro, começa lá na frente desde o Deyverson, Borja, Lucas Lima, Raphael Veiga... A bola chegando quebrada é sempre mais importante. Temos de parabenizar não somente o Luan e o Gustavo (Gómez), mas o Edu (Dracena), o Juninho, os laterais, os atacantes, todos têm um papel muito importante neste momento”, comentou.

Os companheiros Luan e Gustavo Gómez, inclusive, continuam intransponíveis quando atuam juntos. A dupla está há 920 minutos sem sofrer gols (sem considerar os acréscimos). “A gente brinca um pouco (sobre o desempenho de cada dupla), mas nós nos ajudamos bastante e conversamos também. Ainda mais com o Edu, que tem uma bagagem muito grande no futebol. A gente pergunta muito para ele. É uma conversa sadia, uma disputa sadia, e nessa disputa quem ganha é o Palmeiras”, concluiu.

A partida entre Palmeiras e Sampaio Corrêa será disputada na noite desta quinta-feira (30), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.