Copa do Brasil

Eloir se recupera, e Sampaio Corrêa está pronto para jogo contra o Palmeiras

Tricolor tenta classificação histórica diante do Alviverde, após derrota no primeiro jogo em São Luís.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Julinho Camargo orienta jogadores do Sampaio Corrêa em treino.
Julinho Camargo orienta jogadores do Sampaio Corrêa em treino. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Após contratempos no aeroporto de São Luís, o Sampaio Corrêa embarcou na tarde desta quarta-feira (29) para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras, no segundo duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes da viagem para a capital paulista, os 20 atletas relacionados pela Bolívia Querida participaram de um treino leve pela manhã, no CT José Carlos Macieira, e o técnico Julinho Camargo aproveitou a atividade para fazer alguns ajustes pontuais, com foco nas finalizações e no posicionamento do time titular.

Na decisão contra o Palmeiras, o técnico Julinho Camargo não poderá contar com o zagueiro Vitor Salvador e o atacante Welder, que já defenderam outras equipes nesta edição da Copa do Brasil, além do lateral-esquerdo Patric Calmon, em recuperação de uma lesão na panturrilha. Por outro lado, o meia Eloir se recuperou de lesão muscular e reforça o Sampaio diante do Alviverde.

Julinho Camargo não confirmou o time titular do Sampaio Corrêa, mas a tendência é que a Bolívia Querida encare o Palmeiras com a seguinte formação: Andrey; Everton, Moisés, Douglas Assis e Felipe Dias; Dedé, Diones, Eloir, Cleitinho e João Paulo; Salatiel Junior.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Julinho Camargo falou da expectativa tricolor para o jogo contra o Palmeiras. “Já temos uma ideia de como o Palmeiras irá atuar, e, independentemente de quem jogue, sabemos que iremos enfrentar uma equipe muito forte, bem treinada. Mas estamos prontos, cientes das dificuldades, mas com a proposta de batalhar até o fim por um bom resultado”, disse o treinador.

A partida entre Palmeiras e Sampaio Corrêa será disputada na noite desta quinta-feira (30), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Como foi derrotado por 1 a 0 em São Luís, o Sampaio terá que vencer o Alviverde por dois gols de diferença para garantir a classificação sem precisar da disputa de pênaltis.

Confira a lista de atletas relacionados pelo Sampaio Corrêa:

Goleiros: Andrey e Rodrigo Carvalho

Laterais: Lucas Gabriel, Everton e Diogo Rangel

Zagueiros: Moisés, Paulo Sérgio, Odair e Douglas Assis

Volantes: Dedé, Felipe Dias e Diones

Meias: Medina, Esquerdinha, João Paulo, Cleitinho e Eloir

Atacantes: Gustavinho, Salatiel Junior e Ulisses

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.