Copa do Brasil

Confira a repercussão da partida entre Sampaio Corrêa e Palmeiras

Tricolor jogou bem, mas foi superado pelo Alviverde em pleno Castelão na quarta-feira (22).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Sampaio Corrêa e Palmeiras se enfrentaram no Castelão.
Sampaio Corrêa e Palmeiras se enfrentaram no Castelão. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO LUÍS – A tão aguardada participação do Sampaio Corrêa nas oitavas de final da Copa do Brasil foi iniciada na noite de quarta-feira (22), com uma grande partida entre a equipe maranhense e o Palmeiras, atual campeão brasileiro. Diante de um grande público no Castelão, a Bolívia Querida até fez uma boa atuação, mas o Alviverde venceu por 1 a 0, com um gol de falta do meia Moisés aos 46 minutos do segundo tempo, aproveitando falha do goleiro Andrey. E o Imirante Esporte, é claro, não poderia ficar de fora daquele que foi considerado o “jogo do ano” no futebol maranhense: foram nove matérias de repercussão do duelo entre Sampaio e Palmeiras, com fotos e entrevistas dos principais personagens das duas equipes.

O técnico Julinho Camargo, do Sampaio Corrêa, lamentou a derrota sofrida pela equipe maranhense nos acréscimos e destacou o empenho dos jogadores do Tricolor. “Foi um jogo muito disputado. Eu até agradeci aos jogadores e falei para eles que foi uma injustiça. Nossa equipe foi firme em campo, sabia que o que estava fazendo, mas, infelizmente, a bola não entrou. Perder o jogo dessa maneira é ruim”, avaliou o comandante do Tubarão.

Confira a repercussão da derrota do Sampaio Corrêa:

Andrey lamenta "erro técnico" em falta, mas confia em reação do Sampaio Corrêa

Julinho Camargo elogia atuação do Sampaio Corrêa contra o Palmeiras: "derrota foi uma injustiça"

Felipe Dias parabeniza Sampaio Corrêa por jogo diante do Palmeiras: "time aguerrido"

GALERIA: confira as fotos da torcida do Sampaio Corrêa no jogo contra o Palmeiras

Já Luiz Felipe Scolari, treinador do Palmeiras, fez críticas ao desempenho de sua equipe, mesmo com a importante vitória no Castelão. “A gente sabia que seria um pouquinho diferente, o campo nos dificulta um pouco mais, e o Sampaio fez um bom jogo. Conseguimos o objetivo, mas não com a atuação que nos deixasse satisfeitos”, disse Felipão.

Confira as matérias sobre a vitória do Palmeiras:

Felipão valoriza vitória, mas critica atuação do Palmeiras em São Luís

Autor de gol decisivo, Moisés destaca festa da torcida do Palmeiras no Castelão

Edu Dracena faz alerta após vitória do Palmeiras: "não há nada definido"

GALERIA: torcida do Palmeiras faz a festa no Castelão

A segunda partida entre Palmeiras e Sampaio Corrêa será disputada na noite da próxima quinta-feira (30), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Alviverde precisa de um empate para se classificar, o Tricolor só avança às quartas de final da Copa do Brasil em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. Se o Sampaio vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.