Copa FMF

Com gol nos acréscimos, Maranhão Atlético vence o São José e avança à final da Copa FMF

Quadricolor disputará decisão contra o Pinheiro; campeão garante vaga na Série D de 2019.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O Maranhão Atlético derrotou o São José no Castelão.
O Maranhão Atlético derrotou o São José no Castelão. (Divulgação / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS – Com muito drama e emoção até o último minuto de jogo, o Maranhão Atlético garantiu, na noite desta quarta-feira (5), a classificação para a final da Copa FMF, torneio seletivo que definirá o segundo representante maranhense na Série D de 2019. Em duelo disputado na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Castelão, o Quadricolor arrancou uma vitória por 2 a 1 sobre o São José de Ribamar com um gol nos acréscimos do segundo tempo e manteve vivo o sonho de disputar uma competição nacional na próxima temporada.

Leia também: Pinheiro goleia o Santa Quitéria e garante vaga na decisão da Copa FMF

Precisando da vitória para se classificar, já que foi derrotado por 1 a 0 pelo São José de Ribamar na partida de ida, o Maranhão Atlético precisou de apenas um minuto para abrir o placar no Castelão, com o zagueiro Wanderson. Mesmo com o resultado que lhe garantiria a classificação, o MAC continuou no ataque e tentou ampliar a vantagem, mas o São José se segurou bem no restante do primeiro tempo.

Na etapa final, o Maranhão Atlético não conseguiu manter o ritmo no campo de ataque e permitiu a reação do São José de Ribamar, que buscou o empate aos 14 minutos, com Luis Felipe, em cobrança de pênalti. Animado com o gol, o Peixe-Pedra intensificou a pressão, mas desperdiçou as suas chances de gol. Quando a classificação do São José parecia certa, o MAC fez o improvável: aos 51 minutos, o goleiro Rodrigo Ramos fez o desvio de cabeça após cobrança de escanteio, e a bola sobrou para Samuel Saldanha, que anotou o gol da classificação quadricolor.

O adversário do Maranhão Atlético na decisão da Copa FMF será o Pinheiro, que garantiu classificação após golear o Santa Quitéria por 5 a 0 na noite desta quarta-feira. As datas, horários e locais das partidas ainda serão confirmados pela Federação Maranhense de Futebol, mas já se sabe que o Pinheiro, por ter melhor campanha no seletivo, terá a vantagem do mando de campo no segundo jogo e do empate no placar agregado da final.

Além do título da Copa FMF, Maranhão Atlético e Pinheiro disputam o direito de representar o futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Série D em 2019. Campeão estadual, o Moto Club já tem vaga garantida na Quarta Divisão, enquanto Sampaio Corrêa e Imperatriz estão confirmados na próxima edição da Série C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.