Campeonato Brasileiro

América-MG vence, entra na briga por G6 e complica o Grêmio

Coelho assumiu o oitavo lugar do Brasileirão; Tricolor fica mais perto do rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h08
Jogando em casa, o América-MG derrotou o Grêmio.
Jogando em casa, o América-MG derrotou o Grêmio. (Fernando Moreno / AGIF)

BELO HORIZONTE - Na noite deste sábado (13), o América-MG fez o dever de casa e venceu o Grêmio por 3 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Coelho fica na oitava posição, com 44 pontos. O Grêmio segue no Z-4, na 19ª colocação, com 29 pontos.

O jogo

O América abriu o placar na Arena Independência aos três minutos do primeiro tempo. Felipe Azevedo recebeu lançamento de Ademir, se livrou da marcação e completou para o fundo das redes de Brenno. O Grêmio tentou responder aos 18 minutos. Ferreira chutou e Matheus Cavichioli ficou com a bola. Aos 50 minutos, de pênalti, o Coelho ampliou. Ademir cobrou no canto direito e fez o segundo antes do intervalo.

O Mecão começou o segundo tempo marcando o terceiro. No primeiro minuto, Juninho recebeu cruzamento e chutou de primeira para ampliar no Independência. Aos nove minutos, o Grêmio diminuiu. Ferreira foi para cima dos marcadores e chutou firme no canto para fazer o primeiro do time gaúcho. Aos 21, o América quase ampliou. Zárate cabeceou forte para o gol e Brenno defendeu em dois tempos. O Tricolor respondeu no minuto seguinte, em chute forte de Campaz. Cavichioli evitou o gol e garantiu o triunfo do mandante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.