Campeonato Brasileiro

Santos perde para o Fortaleza e é rebaixado para a Série B pela primeira vez

Peixe vai jogar a Segundona em 2024; Leão do Pici garantiu 10º lugar no Brasileirão.

Imirante Esporte

Atualizada em 07/12/2023 às 02h12
Lance da partida entre Santos e Fortaleza, na Vila Belmiro.
Lance da partida entre Santos e Fortaleza, na Vila Belmiro. (Raul Baretta / Santos FC)

SANTOS - O Santos vive o momento mais triste em seus 111 anos de história. Um dos clubes mais vitoriosos e tradicionais do futebol brasileiro, o Peixe amargou o inédito rebaixamento para a Série B na noite desta quarta-feira (6), após ser derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza na Vila Belmiro, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Marinho e Lucero marcaram os gols do Leão do Pici, enquanto Messias balançou as redes pela equipe santista.

Com a derrota diante da torcida na Vila Belmiro, além dos triunfos de Bahia e Vasco nesta rodada, o Santos caiu para a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, conquistando apenas 43 pontos em 38 partidas. Já o Fortaleza, que foi a 54 pontos, ficou em 10º lugar no Brasileirão.

Rebaixado pela primeira vez em sua história, o Santos terá que disputar o Campeonato Brasileiro Série B em 2024. O Fortaleza, por sua vez, está garantido na próxima edição da Copa Sul-Americana, depois de ficar com o vice-campeonato do torneio continental nesta temporada.

Assista aos melhores momentos da partida no OneFootball:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.