Futebol

Brasil tem dez jogadores indicados para a seleção do ano da FIFA

País é o que tem o maior número de indicados para premiação no próximo dia 23.
Imirante Esporte, com informações da CBF05/09/2019 às 19h44
Brasil tem dez jogadores indicados para a seleção do ano da FIFAPrêmio será entregue pela FIFA no dia 23 de setembro. (Divulgação / Fifa)

ZURIQUE (SUÍÇA) - O futebol pentacampeão do mundo segue encantando em todo o planeta. Não à toa, o Brasil é o país com o maior número de candidatos à seleção da última temporada, em prêmio entregue pela FIFA. A entidade máxima do futebol divulgou, nesta quinta-feira (5), os nomes que concorrem a cada uma das posições, com dez representantes da "pátria de chuteiras".

O Brasil conta com atletas concorrendo ao prêmio em todos os setores do campo. No gol, Alisson e Ederson aparecem entre os cinco candidatos. Na defesa, 20 nomes estão na disputa, entre eles os de Daniel Alves, Alex Sandro, Thiago Silva e Marcelo. Para o meio-campo, Arthur e Casemiro aparecem na lista que ainda conta com outros 13 jogadores. Para o ataque, Roberto Firmino e Neymar figuram entre os 15 selecionados.

Os vencedores serão divulgados no próximo dia 23, durante o The Best FIFA Football Awards. Os candidatos foram escolhidos por mais de 23 mil atletas profissionais de todo o mundo, onde cada um montava uma equipe com um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes.

Vale lembrar que a FIFA também fará a mesma premiação ao futebol feminino e, como não podia ser diferente, a lista de indicadas conta com três candidatas brasileiras. Andressa Alves, Formiga e Marta estão entre as jogadoras que podem compor a seleção do ano.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.