Rumo ao acesso

Sampaio busca vencer o Náutico para ter vantagem no mata-mata

O Timbu é o vice-líder do campeonato e está seis pontos atrás do Tricolor.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11

O Sampaio Corrêa já garantiu a vaga para as quartas do Brasileirão Série C após derrotar o Treze no último domingo (4) e atualmente conta com seis pontos de diferença para o segundo colocado do seu grupo, mas essa vantagem pode aumentar ainda mais. O próximo adversário do Tricolor será o Náutico, atual vice-líder do Grupo A, e caso o clube maranhense seja o vencedor da partida, pode abrir nove pontos de distância e garantir benefícios para a próxima fase como jogar em casa a partida de volta na partida do mata-mata do acesso.

Leia também:

Sampaio Corrêa vence o Treze e garante a classificação antecipada

João Paulo está recuperado e pode ser escalado contra o Náutico
João Paulo está recuperado e pode ser escalado contra o Náutico

O jogo contra o Náutico será na próxima segunda-feira (12), às 20h, nos Aflitos. Uma triunfo sobre os pernambucanos pode antecipar a liderança do Sampaio da chave, para isso é só contar também com um tropeço do Confiança diante do Santa Cruz, jogando em Aracaju-SE.

Enquanto o confronto contra o Náutico pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro não acontece, o Tubarão treina de forma intensiva e faz o seu planejamento para o jogo.

Pelo menos três alterações devem ser feitas no time,levando em consideração que o goleiro Andrey, o zagueiro Vítor Bafana e o meia Rodrigo Andrade estão suspensos, mas vale destacar que também há o retorno do zagueiro Paulo Sérgio,que estava fora justamente pelo mesmo motivo, e do meia João Paulo, que se recuperava de uma amidalite.

De acordo com o treinador João Brigatti, a definição da equipe que entrará em campo deverá ser feita somente após os treinos do final de semana. Ainda está sendo estudada a possibilidade de volta de jogadores que estão em recuperação no departamento médico, como o meia Esquerdinha e o volante Diones.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.