Série C

Sampaio Corrêa vence o Treze e garante a classificação antecipada

Os gols do Tricolor foram marcados pelo lateral Romano e o atacante Roney.

Imirante Esporte, com informações do Sampaio

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Com a classificação assegurada, o Sampaio Corrêa vai até Recife na próxima rodada para encarar o Náutico.
Com a classificação assegurada, o Sampaio Corrêa vai até Recife na próxima rodada para encarar o Náutico.

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa garantiu classificação para o mata-mata do acesso ao vencer o Treze da Paraíba pelo placar de 2 a 0 e chegou aos 30 pontos na tabela, consolidando-se na primeira colocação geral da Série C. O duelo foi realizado neste domingo (4), no Estadio Castelão, em São Luís.

A vaga foi construída ainda no primeiro tempo, na base da imposição, com gols do lateral Romano e do atacante Roney.

O jogo

Disposto a assegurar de vez a classificação, o Sampaio Corrêa não protelou suas ações e sufocou o Treze logo na saída de bola. Rodrigo Andrade fez um passe por elevação e achou Romano na esquerda, que bateu cruzado, rasteiro, mortal. Estava aberto o placar.

O gol deu tranquilidade ao Tricolor, que trocava passes, marcava forte e tentava achar a brecha para aumentar a contagem. Mas o Treze oferecia perigo e assustou Andrey com um chute por cima do travessão.

Com o domínio da partida, o Sampaio não custou a ampliar. Roney recebeu passe na ponta esquerda e desviou pro gol, a defesa ainda tentou salvar, mas a bola balançou a rede.

Com a vantagem e o duelo sob controle, a Bolívia explorava o nervosismo do Treze para liquidar a fatura, mas o primeiro tempo chegou ao fim com o placar de 2 a 0 estabelecido.

O gol deu tranquilidade ao Tricolor. Foto: De Jesus / O Estado MA.
O gol deu tranquilidade ao Tricolor. Foto: De Jesus / O Estado MA.

Etapa final disputada em ritmo mais cadenciado, com o Treze da Paraíba um pouco mais atrevido, tentando diminuir o prejuízo, mas a defesa Tricolor se mantinha segura, atenta em todos os lances.

Os espaços surgiram para o contra-ataque, e Roney avançou em velocidade servindo Matheus, mas o goleiro do Treze salvou milagrosamente. Odair também quase marca ao escorar uma jogada de bola parada. Foi por pouco.

O Treze ainda tentou um esforço final para reagir, mas quem quase marca foi o Sampaio que desperdiçou duas grandes chances. Mas a vitória já estava sacramentada.

Com a classificação assegurada, o Sampaio Corrêa vai até Recife na próxima rodada para encarar o Náutico. A meta agora é se consolidar na liderança até o fim da fase classificatória.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Vitor Salvador, Odair Lucas e Romano; Lucas Hulk, Ferreira e Rodrigo Andrade (Alex Henrique); Kauê (Matheus), Roney e Salatiel Júnior (Eloir).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.