Campeonato Brasileiro

De virada, Vasco vence clássico contra o Fluminense em São Januário

Cruz-maltino se afastou da zona de rebaixamento e complicou o Tricolor na classificação.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Bruno César marcou o gol da vitória do Vasco.
Bruno César marcou o gol da vitória do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Deu Vasco no clássico carioca da 11ª rodada do Brasileirão 2019. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Cruz-maltino fez jus à fama de time da virada e superou o Fluminense por 2 a 1 na manhã deste sábado (20). Com a vitória, a equipe vascaína chegou a 12 pontos, ultrapassou o rival na tabela e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Tricolor segue com nove pontos e precisar torcer contra os adversários diretos para não terminar a rodada no Z-4.

O primeiro tempo do clássico foi marcado pela intensidade. Em busca do domínio territorial do meio de campo, as duas equipes protagonizaram um embate quente desde o início. Empurrado pela torcida, o Vasco tentou pressionar e criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos oito, Valdívia fez o goleiro Agenor trabalhar em chute da entrada da área. Aos 19, os mandantes ficaram muito perto de abrir o placar, mas o zagueiro Nino deu um carrinho providencial para evitar o gol de Marquinhos. Pressionando a saída de bola, o Cruz-maltino continuou mais assustou com Yan Sasse, Raul e Marrony, mas quem balançou as redes foi o Fluminense. Aos 46 minutos, o Tricolor se mostrou eficiente e Pedro finalizou no canto de Sidão para fazer 1 a 0.

O ritmo continuou intenso na volta do intervalo. Após a expulsão do zagueiro Digão, aos 11 minutos, o Vasco aumentou a pressão. Aos 13 minutos, Oswaldo Henríquez acertou a trave de Agenor. Aos 21, após cobrança de falta, Leandro Castan aproveitou bola viva dentro da área e deixou tudo igual, 1 a 1. Aos 30 minutos, o Vasco deu o golpe mortal rumo à virada. Em falta que resultou na expulsão de Frazan, Bruno César cobrou no ângulo de Agenor e decretou a vitória por 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.