Made in MA

Maranhense marca e Seleção Brasileira sub-17 garante vaga na Copa do Mundo

Myka fez um dos gols no empate com a Colômbia que garantiu o Brasil no Mundial, que será em outubro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Myka celebra gol no empate com a Colômbia
Myka celebra gol no empate com a Colômbia (Divulgação / CBF)

YAPANÉ - A Seleção Feminina Sub-17 está classificada para a Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-17 2024! Na noite desta quinta-feira (28), a equipe brasileira empatou com a Colômbia por 2 a 2, no Estádio Carfem, em Ypané (PAR) em partida válida pela segunda rodada do quadrangular final do Sul-Americano Sub-17 e carimbou o passaporte para a Mundial da categoria, que acontece na República Dominicana, em outubro deste ano. Os gols foram marcados por Juju Harris e pela maranhense Myka, que atualmente joga no Internacional-RS e surgiu na equipe do CEFAMA-MA. 

No domingo (31), a equipe retorna a campo na busca pelo quinto título na competição continental em um duelo contra o Paraguai. Até aqui, a Seleção acumula cinco vitórias e dois empates, além de ter alcançado os quatro pontos na tabela de classificação no quadrangular final. 

O jogo

O jogo contra a Colômbia apresentou desafios para o Brasil desde o primeiro tempo. Aos 16 minutos, Helô Camargo cobrou falta, encontrando Baccan, que chutou no travessão. A equipe brasileira persistiu, buscando criar oportunidades, mas a defesa colombiana se mostrou sólida. No final da primeira etapa, Sofia cometeu falta dentro da área brasileira, resultando em um pênalti para a Colômbia, que foi convertido.

A Colômbia começou o segundo tempo ampliando o placar com um gol de rebote. Porém, o Brasil logo reagiu. Aos 15, após um escanteio cobrado por Helô Camargo, Juju Harris aproveitou a oportunidade e empurrou a bola para o fundo das redes. E não demorou muito para o Brasil voltar a marcar. Com apenas um minuto de diferença, Aninha realizou uma assistência, e Myka aproveitou uma falha na defesa colombiana para marcar o segundo gol brasileiro. A partida continuou intensa e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Mais sobre Myka 

Emycaelle Duart, a Myka, surgiu na equipe maranhense do CEFAMA, quando foi campeã maranhense em 2021, marcando dois gols na decisão. Ela jogou ainda o Brasileirão Série B pelo mesmo clube e depois foi para o time do Internacional, do Rio Grande do Sul. Pelo Colorado gaúcho, Myka foi vice-campeã da Copa Nike sub-17, sendo uma das atletas mais nova da competição. Pelo sub-14 do Inter ela foi ainda campeã e capitã na Liga Desenvolvimento. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.