Mercado da Bola

Atacante maranhense destaque na Inglaterra entra na mira de Palmeiras e Bahia

Carlos Vinícius, que atua no Fulham, é mais uma vez especulado no futebol brasileiro.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 03/01/2024 às 12h17
Carlos Vinícius defende o Fulham, da Inglaterra
Carlos Vinícius defende o Fulham, da Inglaterra (Divulgação / Fulham)

SÃO LUÍS - Com um currículo extenso no futebol europeu, o atacante maranhense Carlos Vinícius volta a ser especulado mais uma vez no futebol brasileiro nessa janela de transferência. Segundo informações do portal UOL, Bahia e Palmeiras estão em uma disputa pelo atleta, de 28 anos, que atualmente defende o Fulham, da Inglaterra. Em 2022, esse mesmo Palmeiras chegou a propor pagar 8 milhões de euros ( cerca de R$ 41,4 milhões, na cotação da época) por Vinícius, que é natural de Bom Jesus das Selvas (465 km de São Luís). Recentemente, o São Paulo também fez uma sondagem pelo jogador. 

Segundo a reportagem do UOL, o Fulham está disposto a negociar o maranhense já neste mês de janeiro (venda ou empréstimo com opção de compra), tendo o aval total do técnico português Marco Silva. Há ainda alguns pretendentes no futebol espanhol e no México, especialmente do Monterrey. 

Carlos Vinícius, que tem cidadania portuguesa, tem passagens por Mônaco (França), Napoli (Itália), Benfica (Portugal) e Tottenham (Inglaterra) e PSV (Holanda). No Brasil, Vinícius passou pelas bases de Santos e Palmeiras, além de Caldense e Grêmio Anápolis.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.