Futebol Masculino

Maranhense da Série A já tem data para a largada: saiba qual

Nos próximos dias, será realizado um sorteio para a definição da posição das equipes na Tabela

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Nos próximos dias, será realizado um sorteio para a definição da posição das equipes na Tabela
Nos próximos dias, será realizado um sorteio para a definição da posição das equipes na Tabela (FMF)

SÃO LUÍS - O Campeonato Maranhense de Futebol Masculino 2024 já tem data para começar. Em reunião realizada nesta sexta-feira, ficou definido que a competição terá a bola rolando pela primeira vez no dia 10 de janeiro. 

O Estadual do ano que vem, segundo a Federação Maranhense de Futebol, deverá ser estendido até abril. No encontro que “bateu o martelo para o regulamento”, estiveram presentes representantes dos 8 clubes participantes (Imperatriz, Sampaio, Chapadinha, Pinheiro, Maranhão, Tuntum, Cordino e Moto).

Segundo informações da FMF, após definirem, na primeira reunião, que a primeira fase será disputada em jogos de ida e volta, entre todas as equipes, os clubes votaram acerca das semifinais, final, registro e transferência de atletas.

De acordo com a entidade, a primeira fase terá jogos de ida e volta, entre todas as equipes. Já as semifinais terão jogos de ida e volta (1º x 2º / 3º x 4º), com mando de campo da segunda partida pertencente ao clube de melhor campanha. 

Em caso de empate em pontos e saldo de gols, nesta fase, a decisão por pênaltis.

A final será composta por jogos de ida e volta, com mando de campo da segunda partida pertencente ao clube de melhor campanha. Em caso de empate em pontos e saldo de gols, nessa fase, decisão por pênaltis.

Transferência de atletas

De acordo com a FMF, o atleta que esteja registrado em algum dos clubes participantes da competição, poderá atuar por outro clube, caso tenha sido relacionado em no máximo 3 partidas pelo primeiro clube, independente de ter entrado em campo ou não (o critério será constar da relação de jogo no máximo 3 vezes). 

Segundo a entidade, haverá uma data limite (estipulada pelo próprio calendário, independente da fase em que esteja a competição) para transferências e registros de atletas. Não haverá limite de atletas inscritos.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.