Ação Social

Casamento Comunitário: 140 casais oficializam união em Davinópolis

O evento, que reuniu casais e familiares, foi realizado no auditório da igreja Santo Antônio de Pádua.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
 O evento reuniu autoridades e parentes dos casais. (Foto: Divulgação / Gil Carvalho)
O evento reuniu autoridades e parentes dos casais. (Foto: Divulgação / Gil Carvalho)

DAVINÓPOLIS – Um momento marcado por muita alegria, assim foi a primeira cerimônia do Casamento Comunitário em Davinópolis. Na oportunidade, 140 casais oficializaram a união. A solenidade foi presidida pelo titular da Vara da Família da Comarca de Imperatriz, juiz Adolfo Pires, e contou com mais nove magistrados.

O evento, que reuniu autoridades e familiares dos casais, foi realizado no auditório da igreja Santo Antônio de Pádua, no bairro Santo Antônio. O Casamento Comunitário foi realizado por meio da parceira entres a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Durante a solenidade, foram sorteados 50 brindes para os casais.

 Dez juízes participaram da solenidade. (Foto: Divulgação / Gil Carvalho)
Dez juízes participaram da solenidade. (Foto: Divulgação / Gil Carvalho)

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Marinalva Barbosa, a iniciativa simboliza a proteção da família e a ampliação dos direitos patrimoniais. “É um projeto social de grande relevância, pois contempla a regularização do estado civil de casais hipossuficientes que já vivem maritalmente”, disse.

Durante a solenidade, o juiz Adolfo Pires homenageou o juiz Armindo Reis com um minuto de silêncio. Armindo sofreu um acidente de trânsito, em Imperatriz, no mês de fevereiro. Ele morreu em março, depois de ficar quase um mês internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Inaugurado em 1999, o Projeto Casamento Comunitário tem o objetivo viabilizar a união de casais carentes sem gastos para os que querem oficializar a união. Mais de 30 mil casais da capital e das comarcas do interior do Maranhão já foram beneficiados pelo projeto, instituído pela Corregedoria Geral do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.