Para casais de baixa renda

Casamento comunitário será realizado em Balsas; saiba como se inscrever

As inscrições poderão ser realizadas a partir desta segunda-feira (25).

Imirante.com

A cerimônia está prevista para ser realizada no próximo dia 17 de maio.
A cerimônia está prevista para ser realizada no próximo dia 17 de maio. (Divulgação)

BALSAS - Estão abertas as inscrições para os casais interessados em participar do casamento comunitário que será realizado em Balsas, promovido pelo pelo Poder Judiciário.

As inscrições poderão ser realizadas a partir desta segunda-feira (25), até o dia 30 de abril. A cerimônia está prevista para ser realizada no próximo dia 17 de maio, a partir das 17h, no município.

Os casais interessados em participar do Casamento Comunitário devem fazer o pedido de Habilitação de Casamento, no Cartório do 2º ofício da Comarca de Balsas.

É necessário a apresentação dos seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento (se solteiro);
  • Certidão de óbito do cônjuge falecido (para viúvos);
  • Certidão de casamento averbada em cartório (para divorciados);
  • Autorização de ambos os pais, se maior de 16 (dezesseis) e menor de 18 (dezoito) anos um dos nubentes;
  • RG (frente e verso);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço.

O juiz Rafael de Souza Leite, titular da 3ª Vara da Comarca de Balsas autorizou a cerimônia de casamento comunitário na Portaria-TJ – 766/2024, de 19 de março. A Portaria informa que devido ao interesse social na realização do casamento comunitário, serão dispensados o pagamento de emolumentos (taxas) do procedimento de habilitação de casamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.