SEXTA-FEIRA SANTA

Publicação do MTST sobre Jesus Cristo causa polêmica nas redes sociais

Publicação na Sexta-feira Santa com Imagem de Jesus e Frase Polêmica Causa Controvérsia

Ipolítica

Atualizada em 30/03/2024 às 17h12
Publicação do MTST causou revolta de cristãos nas redes sociais.
Publicação do MTST causou revolta de cristãos nas redes sociais. (Reprodução)

SÃO PAULO - Uma publicação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) nas redes sociais, feita na Sexta-feira Santa, gerou reações intensas na internet. A postagem apresenta uma imagem de Jesus Cristo crucificado, acompanhada da frase "bandido bom é bandido morto". O conteúdo foi criticado por pré-candidatos à prefeitura de São Paulo e parlamentares de direita, que associaram a mensagem à liderança anterior do deputado federal Guilherme Boulos no movimento.

A mensagem, compartilhada com a legenda "Boa sexta-feira Santa!", acumulou mais de 1,5 milhão de visualizações. O contexto da postagem, feita em um feriado cristão que marca a crucificação de Jesus, levantou interpretações divergentes. Parte da direita brasileira interpretou a frase como uma provocação, especialmente considerando sua defesa pela eliminação de criminosos como solução para a segurança pública.

Críticas foram direcionadas a Guilherme Boulos, mesmo após sua desvinculação do MTST, devido à associação histórica com o movimento. O prefeito Ricardo Nunes, principal adversário de Boulos nas eleições, expressou indignação em suas redes sociais. Kim Kataguiri e Marina Helena, pré-candidatos de outras siglas, também se pronunciaram, questionando a adequação da postagem em um dia tão relevante para os cristãos.

O MTST defendeu sua publicação, argumentando que houve falta de interpretação por parte dos críticos. Horas após o primeiro post, o movimento reiterou seu posicionamento. No entanto, as críticas persistiram, com figuras como Fábio Wajngarten e Nikolas Ferreira também se manifestando contra a mensagem, esta última considerando que ela comprometeu a candidatura de Boulos.

Até o momento, Guilherme Boulos não comentou sobre as críticas recebidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.