Prisão

Preso, no Ceará, suspeito de sequestrar e colocar explosivos no corpo de gerente de banco em Codó

Crime foi praticado por um grupo em novembro de 2020.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A prisão foi coordenada pela Seic com apoio da Polícia Civil do Ceará..
A prisão foi coordenada pela Seic com apoio da Polícia Civil do Ceará.. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

CODÓ - Foi preso, no Estado do Ceará, um homem suspeito de participação no sequestro de um gerente de banco do município de Codó, registrado em novembro de 2020. O mandado de prisão contra o integrante de uma facção criminosa foi cumprido na última sexta-feira (24).

Segundo as investigações do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Decrif), os criminosos amarraram explosivos ao corpo do gerente, ameaçando detoná-los caso não fossem cumpridas suas exigências.

Com o avanço das investigações, foi possível identificar o grupo que cometeu o crime. Os bandidos foram localizados e presos em diferentes cidades, como em São Luís (MA), Teresina (PI) e agora na área metropolitana de Fortaleza (CE).

A prisão do homem foi coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) com apoio da Polícia Civil do Ceará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.