Criminalidade

Dupla envolvida em sequestro de colombiana em São Luís é presa

Na época do crime, a família da vítima recebeu ameaças e foi exigido dinheiro para sua libertação.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Polícia efetua prisão de envolvidos em sequestro.
Polícia efetua prisão de envolvidos em sequestro. (prisão)

SÃO LUÍS - Dois suspeitos de extorsão mediante sequestro foram presos na tarde dessa sexta-feira (16). O crime foi registrado no dia 5 de outubro de 2023.

Consta na investigação que, a vítima, de origem colombiana, foi sequestrada por quatro criminosos no bairro do Santo Antônio, nas proximidades do Terminal Rodoviário de São Luís. Em meio ao sequestro, a família passou a receber ameaças à integridade física da vítima e a exigência de dinheiro para sua libertação.

A equipe do Departamento de Operações Táticas Especiais (Dote) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) iniciou o acompanhamento do crime que se estendeu até a liberação da vítima, ocorrida na madrugada do dia 6 de outubro de 2023. Após a liberação da vítima, as investigações continuaram até a identificação dos envolvidos e promover os pedidos de prisão.

Nesta sexta, os policiais civis cumpriram os mandados de prisão contra dois envolvidos no crime. Os investigados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.