Criminalidade

Polícia prende oito suspeitos de sequestrar jovem em Timon; vítima seria torturada, e as agressões seriam transmitidas pela internet

Envolvidos foram presos por cárcere privado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menor e posse ilegal de arma de fogo.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 03/02/2024 às 09h18
Grupo foi preso e encaminhado à delegacia local.
Grupo foi preso e encaminhado à delegacia local. (Foto: Divulgação / PC-MA)

TIMON - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu oito suspeitos de sequestrar um jovem que seria torturado. Os criminosos iriam transmitir toda a agressão pela internet. O caso aconteceu na última quarta-feira (31), em Timon, a 428 km de São Luís.

As equipes policiais realizavam diligências no bairro Babilônia, em Timon, com o intuito de recuperar uma motocicleta, que teria sido roubada por integrantes de uma associação criminosa, quando descobriram que um grupo teria sequestrado um jovem e o levado para uma residência situada no bairro Joia com intenção de torturá-lo.

De posse da informação, as equipes se deslocaram até o endereço, já conhecido de ações policiais anteriores de combate ao tráfico de drogas. O casal proprietário do imóvel possui diversas anotações criminais, e só a mulher foi presa duas vezes nos últimos dois anos por tráfico de entorpecentes no mesmo local.

No momento da abordagem ao imóvel, os criminosos realizavam uma transmissão ao vivo em uma rede social com intuito de mostrar as cenas de agressões contra o jovem sequestrado. Eles foram surpreendidos e impedidos pelas equipes, que encontraram, no interior da residência, drogas, arma de fogo, celulares roubados, dinheiro e material para embalar drogas.

De acordo com a PC-MA, a vítima foi libertada, e os oito indivíduos envolvidos foram presos por cárcere privado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menor e posse ilegal de arma de fogo.

Todo o material encontrado foi apreendido e os oito indivíduos presos foram encaminhados à delegacia local. Após os procedimentos legais, a polícia encaminhou todos os envolvidos para Unidade Prisional da região.

Toda a ação policial foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.