Estado de saúde

Ziraldo deixa hospital após quase um mês de internação

O "pai do Menino Maluquinho" estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico no dia 26 do mês passado.
Imirante.com, com informações da Agência Brasil24/10/2018 às 13h00
Ziraldo deixa hospital após quase um mês de internaçãoDepois de 28 dias no hospital, a alta veio como um presente de aniversário para Ziraldo, que completa 86 anos hoje (24) (Foto: reprodução)

BRASÍLIA - O cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto recebeu alta na tarde de ontem (23) após quase um mês de internação. O "pai do Menino Maluquinho" estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico no dia 26 do mês passado.

Leia também:

Ziraldo apresenta melhora e médicos intensificam cuidados

Ziraldo melhora e começa a fazer tratamento fisioterápico

Depois de 28 dias no hospital, a alta veio como um presente de aniversário para Ziraldo, que completa 86 anos hoje (24). O cartunista estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas apresentou melhoras nos últimas dias, segundo boletim médico.

Sua mais conhecida criação, o Menino Maluquinho, nasceu nos anos 1980 e foi inspirado no filho do escritor. O personagem deu origem a um livro infantil campeão de vendas e a um filme de grande sucesso nos cinemas do país. O livro foi traduzido para o inglês, espanhol, basco, alemão e o italiano e teve adaptações para o cinema, teatro e televisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.