Boletim Médico

Ziraldo melhora e começa a fazer tratamento fisioterápico

Ziraldo foi internado na última quarta-feira (26) após sofrer AVC hemorrágico.

Douglas Correa / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Ziraldo ficou conhecido por criar o personagem Menino Maluquinho.
Ziraldo ficou conhecido por criar o personagem Menino Maluquinho. (Foto: Reprodução / Twitter)

RIO DE JANEIRO - Melhora o estado de saúde do cartunista e escritor Ziraldo, de 85 anos, internado há uma semana no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. O cartunista foi hospitalizado após um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. No último domingo (30), ele foi transferido para a unidade semi-intensiva e, nesta quarta-feira (3), começou a ser submetido a tratamento de fisioterapia.

Leia mais:

Ziraldo sofre AVC e está internado em estado grave no Rio

Ziraldo ganha documentário dirigido pela filha Daniela Thomas

Após AVC, quadro de saúde de Ziraldo permanece inalterado

Boletim médico divulgado hoje diz que o paciente apresentou boa evolução clínica e já recebe intensificação no tratamento fisioterápico. "Seu estado de saúde segue estável”, diz o texto. Nas redes sociais, o Menino Maluquinho, mais conhecido personagem criado pelo cartunista, lançou a corrente “Melhora Ziraldo”.

Criado nos anos 1980, o personagem deu origem a livro infantil campeão de vendas e a filme de grande sucesso nos cinemas do país. O livro foi traduzido para o inglês, o espanhol, o basco, o alemão e o italiano e teve adaptações para o cinema, teatro e televisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.