BRASIL - O cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto, 85 anos, internado desde o dia 26 do mês passado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, está com o estado de saúde melhorando gradativamente e os médicos intensificaram o tratamento fisioterápico.
Saiba mais: Quadro de saúde de Ziraldo segue estável após AVC hemorrágico
De acordo com o boletim médico divulgado ontem (15), “o paciente apresentou boa evolução clínica e foi transferido para a unidade semi-intensiva no dia 30, e seu estado de saúde segue estável.
Nas redes sociais, o Menino Maluquinho, mais conhecido personagem criado pelo cartunista, lançou recentemente a corrente Melhora Ziraldo.
Criado nos anos 1980, o personagem deu origem a um livro infantil campeão de vendas e a um filme de grande sucesso nos cinemas do país. O livro foi traduzido para o inglês, espanhol, basco, alemão e o italiano e teve adaptações para o cinema, teatro e televisão.
Saiba Mais
- Quadrinhos une mitologia e humor para falar de bullying
- Mafalda chega aos 60 anos inspirando artistas e ativistas
- "Rouco", "Saltimbancos" e mais: quadrinistas maranhenses lançam livros nesta sexta-feira (29)
- Ilustradoras negras lançam versão em quadrinhos de Quarto de Despejo
- Associação de Quadrinistas reúne artistas para estimular produção local
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.