Protesto

Estudantes protestam na UFMA após morte dentro do campus

Na última sexta-feira, um estudante foi morto a golpes de faca.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

SÃO LUÍS - Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizam um protesto no campus do Bacanga, na manhã desta segunda-feira (8). Dezenas de alunos pedem segurança no local, após a morte de um estudante na última sexta-feira (5).

Leia também:

Estudante morre esfaqueado dentro da UFMA

Preso suspeito de matar estudante em banheiro da UFMA

Os acessos ao prédio da reitoria da UFMA foram fechados, e alguns funcionários foram impedidos de entrar. Os estudantes pedem a presença da reitora para dialogarem sobre segurança pública na universidade.

De acordo com o site da UFMA, A universidade assinará, hoje, às 14h30, um convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) para que a Polícia Militar atue dentro da Cidade Universitária.

"O convênio prevê diversas ações para viabilizar a segurança ostensiva e preventiva da Polícia Militar no Campus do Bacanga, atuar junto à equipe privada da UFMA, realizar rondas em locais vulneráveis e de alto risco e monitorar os espaços físicos da instituição", informa a instituição.

Leia a íntegra da nota enviada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP):

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que a polícia está no local acompanhando a manifestação popular, cuja solicitação é melhorias na estrutura da rodovia. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), por sua vez, informa que fez a recuperação da MA-014 entre Vitória do Mearim e Povoado Santeiro, na entrada de Viana.

Nos próximos dias, a Sinfra deve iniciar a recuperação entre São Bento e Três Marias. Sobre o trecho citado na reportagem, houve uma recuperação em caráter emergencial para que a rodovia tivesse condições de trafegabilidade. A Sinfra ainda informa que os levantamentos estão sendo realizados para uma intervenção definitiva para o problema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.