Protesto

Moradores protestam por recuperação de avenidas esburacadas em Imperatriz

Um dos trechos foi interditado com pneus para chamar atenção do poder público.

Imirante.com

Situação da avenida Bayma Júnior, em Imperatriz. (Foto: Divulgação)
Situação da avenida Bayma Júnior, em Imperatriz. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - As chuvas registradas em Imperatriz nos últimos dias vêm aumentando os problemas de infraestrutura na cidade, sem que os serviços de recuperação sejam feitos na mesma proporção. Choveu na madrugada desta terça-feira (6) e a situação na avenida Bayma Júnior, que dá acesso ao campus Bom Jesus, da Ufma, ficou pior.

A avenida tem muitos buracos que se espalham de um lado ao outro da via em um longo trecho, deixando o trânsito lento e aumentando o risco de acidentes principalmente para os motociclistas, que precisam se equilibrar sem opção de desvio.

Moradores reclamam de avenida 'esburacada' em Imperatriz. (Foto: divulgação)
Moradores reclamam de avenida 'esburacada' em Imperatriz. (Foto: divulgação)

No fim da tarde de ontem (5) moradores interditaram a Avenida Jerusalém, principal acesso do bairro Parque Alvorada, para cobrar que o trecho seja recuperado, a via está intrafegável com tantos buracos e poças de lama.

Protesto realizado ontem (5). (Foto: divulgação)
Protesto realizado ontem (5). (Foto: divulgação)

A prefeitura se manifestou por meio de nota. Veja na íntegra:

A Prefeitura de Imperatriz respeita qualquer manifestação, desde que realizada de forma pacífica, ordeira e com respeito ao direito do outro.
Mas, alerta que queimar pneus é crime ambiental e prejudica a saúde pública.

Os recentes episódios que restringiram o direito de ir e vir, com obstrução de vias, tiveram a atuação da Prefeitura, sempre com respeito às atribuições e os deveres da esfera municipal, em cumprimento à legalidade.

A Prefeitura também informa que mais de 20 equipes estão trabalhando em diversos serviços na cidade, como limpeza, drenagem e pavimentação. A Sinfra faz vistorias regulares e já enviou uma equipe para levantar a situação do trecho que precisa de reparos e já consta no cronograma de serviços.

A Prefeitura reitera seu comprometimento com a comunidade, buscando soluções e melhorias contínuas para a qualidade de vida de todos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.