Protesto

Moradores interditam a Avenida dos Africanos por melhorias na região da Salina do Sacavém

O esgoto na porta das casas é um dos principais problemas nas ruas dos bairros.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 14/03/2024 às 08h28
Protesto deixou a Avenida dos Africanos interditada. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)
Protesto deixou a Avenida dos Africanos interditada. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

SÃO LUÍS – Moradores do bairro Salina do Sacavém e da Vila Mariana, na capital, interditaram totalmente a Avenida dos Africanos desde as 6h desta quinta-feira (14).

O esgoto na porta das casas é um dos principais problemas nas ruas dos bairros, que sofrem com outras precariedades na infraestrutura. Os moradores alegaram que já procuraram os órgãos competentes, mas não houve solução.

Outro problema apontado é a falta de iluminação pública que deixa os bairros arriscados durante a noite.

Por causa disso, eles resolveram bloquear a Avenida dos Africanos para chamar a atenção e tentar buscar melhorias para a comunidade. O trânsito na região é complicado. A via foi interditada com pneus e galhos de árvores nos dois sentidos.

Por causa da interdição, as aulas na UEB Darcy Ribeiro, nas proximidades de onde ocorre o protesto, foram canceladas, parcialmente, na manhã de hoje. Alguns professores da escola não conseguiram acessar a tempo devido ao protesto.

Alguns alunos da escola Darcy Ribeiro ficaram sem aula, pois professores não conseguiram acessar. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)
Alguns alunos da escola Darcy Ribeiro ficaram sem aula, pois professores não conseguiram acessar. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) disse que está executando serviços de pavimentação e enviará técnicos à região. Leia na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que está executando serviços de pavimentação na Avenida dos Africanos, incluindo o trecho que passa pelo Sacavém. Ainda nesta quinta-feira (14), enviará técnicos para realizar o levantamento nas ruas da Salinas do Sacavém e Vila Mariana, para incluir no cronograma de melhorias que está sendo realizado na região”. 

Por sua vez, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) disse que há obras em andamento para ampliar o sistema de esgoto da área. Leia:

“A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que as obras das três elevatórias e do interceptor na avenida dos Africanos estão em andamento visando fortalecer a capacidade de recebimento de esgoto dos bairros conectados ao sistema Bacanga. A conclusão dessas intervenções está prevista para o segundo semestre deste ano”.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.