SÃO LUÍS – Não há estatísticas oficiais no país sobre os números de animais que sofrem maus-tratos. Mas há diversas formas de crueldade, a maioria delas consentida, contra eles. O portal Imirante.com recebeu denúncia de um internauta, que não quis se identificar, sobre possíveis maus-tratos contra animais da Cavalaria da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), em São Luís.
De acordo com informações do internauta, os animais estão magros e abatidos por falta da ração que já não existe há quase dois meses. “Você já imaginou ficar com fome durante dois meses? Alguns animais estão só a carcaça. Outros animais não aguentaram e morreram. É revoltante!” , desabafa o denunciante.
No Brasil a lei federal de crimes ambientais nº 9605 de 16/02 de 1998 reforçou o decreto de 1934 e especificou várias violações e penalidades para pessoas que praticam crimes contra os animais.
De acordo com o artigo 32 desta lei, maus-tratos de animais são classificados como qualquer ato de abuso. Ferir ou mutilar animais domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos também é crime de maus-tratos que tem como pena a detenção de três meses a um ano e multa.
Na noite desta quinta, a Polícia Militar do Maranhão se pronunciou sobre as denúncias. Ela negou os maus-tratos, mas afirmou que os animais são da corporação.
Saiba Mais
- VÍDEO: cachorro tem testículos cortados e é amarrado em poste em Santa Luzia
- Homem é preso após lançar para o alto gato que mexeu em comida em Imperatriz
- Cadela é baleada em Bacabal e perde o movimento das patas
- VÍDEO: homem é preso após arrastar cachorro na traseira de motocicleta
- Caminhão-tanque atropela e mata três cães na avenida Ana Jansen, no São Francisco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.