Atropelamento

Caminhão-tanque atropela e mata três cães na avenida Ana Jansen, no São Francisco

Não há informações sobre o condutor do veículo.

Imirante.com

Cães são atropelados no São Francisco.
Cães são atropelados no São Francisco. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Três cães foram mortos após serem atingidos por um caminhão-tanque nesta quarta-feira (8), na avenida Ana Jansen, no bairro do São Francisco, em São Luís. Os cachorros atropelados foram colocados no canteiro central depois do acidente.

Segundo comerciantes da região, havia mais de dez cachorros juntos, quando o caminhão-tanque avançou e atropelou três deles. Não há informações sobre o condutor do veículo.

Casos de maus-tratos contra animais

No mês de setembro de 2023, um cachorro da raça pitbull foi resgatado com ferimentos no rosto, sem água, desnutrido e acorrentado dentro de uma casa no Centro de São Luís. Uma pessoa, não identificada, procurou um ativista social, que defende a causa animal, para relatar a situação de maus-tratos.

O cão foi resgatado, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e recebeu os primeiros socorros.

Em maio deste ano, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), prendeu em flagrante um homem, de 57 anos, suspeito de cometer maus-tratos contra um cachorro, no município de Santa Inês, interior do Maranhão. A prisão do suspeito foi executada por investigadores da Delegacia de Polícia do 1º Distrito Policial do município, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Inês.

Segundo a delegada Luana Barbosa, após a polícia tomar conhecimento da ação criminosa, investigadores foram até o bairro da Palmeira, e encontraram o cachorro sem acesso à água e alimentação adequada, bem como em condições insalubres. Diante da situação, ficou constatado que o animal estava bastante debilitado.

Ainda segundo informações da delegada, anteriormente, a Secretaria de Meio Ambiente já havia notificado o autor por diversas agressões contra o cão, mesmo assim, o ato criminoso continuava contra o animal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.