Princípio de tumulto

Pedrinhas: detentos atacam seguranças a pedradas

Os presos iniciaram um tumulto por volta das 18h desse sábado.

Imirante.com, com informações da Sejap

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Flora Dolores/O Estado)

SÃO LUÍS - Um grupo de detentos provocou um tumulto por volta das 18h desse sábado (25), na Penitenciária de Pedrinhas. De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), a confusão foi motivada por indisciplina de alguns presos do Bloco F2.

A equipe de segurança do presídio foi atacada pelos detentos a pedradas. Leia, abaixo, a nota da Sejap:

Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que houve princípio de tumulto por volta das 18h, deste sábado (25), na Penitenciária de Pedrinhas (PP), motivado por indisciplina de um grupo de internos do Bloco F2, da unidade prisional. Os presos lançaram pedras sobre a equipe de segurança interna do presídio.

Espancamento

Na semana passada, um detento, identificado como Edson dos Santos Barbosa, de 23 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Dez presos da cela 10 do Bloco Delta espancaram o jovem até serem contidos por monitores O homem foi levado para uma unidade de atendimento médico. A Sejap informou que seria aberto um inquérito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.