Cerimônia

Profissão Repórter mostra como é um casamento coletivo no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Cerimônia foi mostrada pelo Profissão Repórter.

Imirante.com

Atualizada em 05/10/2023 às 11h35
Cerimônia foi realizada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Cerimônia foi realizada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. (Foto: Reprodução / TV Globo)

SÃO LUÍS - Onze casais participaram do casamento coletivo organizado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Na ocasião, comidas, bebidas, e tudo o que é levado pelas famílias passa pela inspeção nas máquinas do raio X. A revista dos visitantes é feita em cabines individuais.

Entre os participantes do casamento coletivo, está Joelma Quinto, de 33 anos, e o noivo Alex Santos Morais, de 21, que está preso há nove meses por tráfico de drogas e roubo. Os dois oficializaram a união de seis anos.

O Profissão Repórter mostrou que Joelma cuidou de tudo sozinha e cada detalhe da cerimônia exigiu muita atenção. O buquê de noiva feito com arames estava preocupando Joelma. Ela então colocou um palito de madeira para conseguir passar no raio-x na cadeia.

“O buquê tem um arame, aí diz que lá apita na máquina, não é permitido”, destaca.

Pelas regras do presídio, além da filha de 11 anos, Joelma só pode levar mais três convidados. Ela escolheu a sogra e um casal de pastores.

“A minha mãe mora lá do lado de casa. Ela não vai. Ela disse que não tem coragem de entrar ali no presídio. Mas graças a Deus o bloco que ele está, é um bloco só de evangélicos”, conta Joelma.

A cerimônia seguiu todos os passos de um casamento tradicional. A filha mais nova de Joelma fez questão de levar as alianças e estar presente no casamento da mãe do padrasto.

“Esse caminho que eu estou seguindo, é o caminho que eu vou sempre continuar nesse caminho reto, porque esse caminho que trouxe felicidade na vida dela, na vida da minha mãe”, diz Alex.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.